Logo O POVO+
Exposição Calvário
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Exposição Calvário

Trabalho do artista José Guedes (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Trabalho do artista José Guedes

Artista José Guedes prepara a exposição Calvário, projetada, ele explica, como uma representação do momento atual, banhado de inseguranças e sacrifícios, revelando uma crise de humanidade, em que a essência cristã é abnegada, desvirtuada. A mostra virtual terá 20 trabalhos alicerçados em pinturas de artistas retratando a crucificação de Jesus, desde o Renascimento até o Século XX. Busca também a esperança, a salvação após o coronavírus

Hotel Sonata de Iracema, de Ivana Bezerra, segue fechado, mas totalmente pronto, com seus 208 leitos para atender ao projeto da Rede HapVida que, desde o dia 8 de abril, detém a reserva total sobre o espaço, pagando as diárias durante 45 dias. Poderá usar, transferindo para lá pacientes com baixa complexidade, na possibilidade de falta de leitos nas suas unidades de saúde. Não será um hospital de pronto atendimento.

Eliseu Barros, presidente da Abih, acredita que a rede hoteleira de Fortaleza só voltará a funcionar em fins de junho, quando as companhias aéreas, nacionais e internacionais ajustarem sua programação de voos, hoje totalmente reduzidos diante da pandemia do Covid 19. A rede hoteleira, lembra, passará por novos protocolos, como adaptação dos apartamentos para um número reduzido de hóspedes, reformulação total do sistema de uso dos espaços, segurança pessoal e preventiva e equipamentos oferecidos.

Promovendo o bem-estar, a cultura e o conhecimento, durante este período de distanciamento social, a Fecomércio desenvolve a Campanha Tudo em Casa. Ela leva conteúdo educativo, empresarial e de entretenimento por meio de lives e vídeos disponibilizados nas redes sociais do Sesc (@sesce), Senac (@senacce), Fecomércio Ceará (@fecomércioceoficial).

Lili Pereira e as amigas da Escola Nova Acrópole, em uma ação generosa, executam o "Banquete da Solidariedade", uma parceria com o restaurante Banquete, para a campanha de doação de refeições as famílias carentes. O custo de cada refeição é R$ 6. Grupos e outras pessoas individualmente merecem abrir o coração e colaborar. Detalhes: 98690 6925

Nesta hora de testemunho de amor e solidariedade devemos ajudar a Casa de Afonso e Maria, solicitando apoio para minorar as carências e a fome das famílias de 76 crianças atendidas na creche. Cestas, toalhas, lençóis e máscaras podem ser deixados no Clube dos Magistrados (av. Cesar Cals, 1331), enquanto que doações em dinheiro para a conta BB agência 3140-2. Conta Corrente 55544-4. Mais detalhes: 99924 9944

Quem diria. Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Estado, empresário de sucesso, viajante, ativo e jovial, hoje está recolhido ao seu reduto praiano, nas Fleixeiras, sozinho, cuidando da casa e da cozinha, sem querer ver ninguém. Medo do coronavírus.

Família e Matrimônio: plano divino e missão no mundo. Este é o curso on line, apoiado pela Família Shalom e programado para acontecer reunindo entre outros professores, a médica Sílvia Lemos; os mestres em Teologia Bíblica Elton Alves e Josefa Alves; e o missionário e escritor Daniel Ramos. Inscrições são encerradas hoje: bit.ly/familia-e-matrimonio.

Priscila Cavalcante, presidente do Skal Internacional do Brasil, ganhou ontem nova idade, comemorando com o amado Epitácio e os demais familiares, em seu endereço

Por conta do Covid 19, fugiram de Fortaleza e são abrigados na Praia das Fleixeiras: Berna Gurgel e Fernando; Ivana Bezerra e Alexandre Rangel; Sofia e Heim Erel; José Meudo e família. Porto das Dunas: Regina e Marcos Flávio Castelar; Alfredo Serejo e Ronilma; Clécio Ribeiro e Camila; Fred Costa e Fátima Claudino.

Jovem empresário André Pontes levou a amada Lina para passar sua troca de idade no cenário bonito do Sítio Tibagi, em Guaramiranga, onde tem uma grande área abrigando animais exóticos e pássaros cantantes.

Muito lindo a cúpula e o prédio do Senado em Brasília, iluminado de verde, homenageando, até ontem, o trabalhador brasileiro.

Foi para a matriarca Emília Studart Mendonça a celebração da missa de 7º Dia, pelo frei Ricardo Régis. Ela deixou de herança, para os filhos Arnóbio, Vera, Vânia Viviane, Virgínia e Valéria; os 22 netos e os 14 bisnetos, e para os demais familiares e amigos, seu entusiasmo pela vida, a elegância, bondade e alegria.

A história do jornalismo brasileiro registra a partida do cearense Luiz Edgar de Andrade, aos 88 anos. Jovem, formou-se aqui em Direito e Filosofia. Trabalhou no jornal O Nordeste e depois mudou-se para o Rio exercendo a profissão no Jornal do Brasil, Rede Globo, revista Manchete e outros mais. Projetou-se na cobertura da Guerra do Vietnã.

Em cinco edições, o Sesc Ceará, por exemplo, deu visibilidade para 206 trabalhos artístico-culturais, reunindo mais de 513 artistas e demais profissionais da cultura. Já o Senac convidou especialistas, instrutores e empresários para participar de lives sobre negócios, tecnologias e empreendedorismo. Para acompanhar basta seguir a hashtag #tudoemcasafecomercio ou acessar a plataforma tudoemcasafecomercio.com.br

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?