Logo O POVO+
As lições colhidas pelo governador aniversariante
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

As lições colhidas pelo governador aniversariante

Camilo Santana entre seus tesouros: Onélia, Pedro e Luísa
Foto: JOSE WAGNER/ divulgação
Camilo Santana entre seus tesouros: Onélia, Pedro e Luísa

"A vida é um aprendizado diário. E neste momento tão difícil pelo qual o mundo vem passando, lições de solidariedade, respeito ao próximo, valor às relações sociais e familiares, compreensão de que coisas materiais não são as mais importantes, devem ficar cada vez mais fortes e presentes entre nós."

A cada dia que passa, aumenta a minha força e a fé de que nosso Ceará caminha para dias melhores, com menos desigualdades e mais oportunidades para todos. É a lição de esperança. Sairemos mais fortes de tudo isso, tenho certeza".

As declarações são do governador Camilo Santana ao ser interrogado pela colunista sobre qual a melhor lição que levará para percorrer a nova idade, que chega quarta-feira, dia 3. Ele faz 52 anos de vida, sabendo honrar o pai Eudoro e a mãe Ermengarda, que não são a fonte de sua vida, mas foi através deles que ele, o filho Camilo, ganhou o presente da vida. Depois, na aliança de harmonização do amor, surgiu Onélia e o aniversariante pode nesta data repetir o Cântico dos Cânticos e envolver-se na alegria de seus três tesouros: Onélia, Pedro e Luísa.

Feliz aniversário governador!

Molduras

O sol volta a brilhar a partir de hoje, com o retorno gradativo das atividades produtivas no Ceará. Revelando-se um líder ativo e corajoso na defesa de suas propostas, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, lembra que seu objetivo foi sempre contribuir para minorar os impactos nos diferentes setores da sociedade por meio do desenvolvimento e a produção de insumos necessários ao combate da pandemia, e, simultaneamente, preparar a indústria para uma retomada gradual e responsável de suas atividades. Agora voltamos e vamos manter os nossos trabalhadores aptos ao serviço de suas atividades, respeitando todos os protocolos sanitários e acionando a atuação das industrias, tão necessária e, importantíssima, afirma.

Presidente da Fecomércio, Maurício Filizola ao explicar o projeto de Retomada Responsável, permitindo a abertura do comércio cearense, destacou o papel da federação para essa conquista, trabalhando, discutindo, posicionando-se como defensora do empresariado e dos trabalhadores, diariamente enfrentando graves problemas, ameaçando o setor produtivo, a vivência profissional e o crescimento de projeto$ positivos à vida do Estado.

Adauto Bezerra e Silvana
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Adauto Bezerra e Silvana

Adauto Bezerra, na foto com a amada Silvana, terá a data de seu aniversário, 3, pela primeira vez, vivenciada com a ausência de seu irmão gêmeo e querido Humberto, há três meses, recebido no Paraíso. Mas sempre forte e carinhoso, Adauto centralizará as atividades do dia entre orações e recordações

Artur Bruno, secretário Estadual do Meio Ambiente; Virgínia Miller, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFC) e Plauto Porto, presidente do Tribunal Regional do Trabalho, vão concentrar as atenções. Quarta-feira, dia 3, eles participação de um debate via redes sociais do TRT-CE. Tema central: "Meio Ambiente e Sustentabilidade na Pandemia e Pós-Pandemia. Repensando o nosso futuro comum".

Muito bom. Bombeiros passaram a atuar na "emergência" de uma grande plateia. Através da TV Ceará um programa, toda as quintas-feiras à tarde, leva um militar daquela entidade a ensinar a prática de exercícios corporais. A distância nos separa, mas o coração nos une, diz o instrutor em live fantástica, conjugada com o programa, informa, educa, motiva a alegria e ainda sorteia prendas. Aplausos comandante Luiz Eduardo de Holanda. 

Renata, sempre uma mulher amada, entre suas amigas Ana Studart e Ethel Whitehurst
Foto: divulgação
Renata, sempre uma mulher amada, entre suas amigas Ana Studart e Ethel Whitehurst

Renata Jereissati é a aniversariante de hoje. Seu perfil de simplicidade e de dedicação aos muitos projetos que aciona serve de exemplo para gerações. Ao lado do marido Tasso, foi quando ele governador do Ceará, uma primeira-dama atuante, conseguindo, na opinião de Ethel Whitehurst, "plantar a árvore do artesanato como um bom negócio, abrindo o cenário para que os artesãos tornassem seu trabalho rentável".

PARTIU para a Casa do Pai, João Gentil o idealizador do projeto do Porto das Dunas, onde veio a ser construído o complexo turístico e hoteleiro do Beach Park. Irmão querido de Beatriz Philomeno, deixou para a família e os amigos o testemunho de um ser apaixonado pela vida e empreendedor entusiasta.

Jardson Cruz e Fátima
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Jardson Cruz e Fátima

O mês chega trazendo nova idade para a médica Fátima Gonçalves, a amada de Jardson Cruz, advogado famoso e presidente do Náutico.

MANA Holanda residindo em sua linda casa serrana, somente com Manoelzinho, aproveita o tempo dedicando-se à fotografia. Cercada de flores lindas e viçosas, ela seleciona as mais lindas e executa sua nova prática.

DANIEL Aderaldo, Fátima Abreu, entre muitos que estão tornando a programação cultural da TV Assembléia uma porta aberta para se assistir boa música, boas entrevistas e reportagens atraentes, que movimenta estes momentos onde ficar em casa é uma prática, e para muitos, uma ordem.

JORGE Parente errou quando pensou que a data de sua troca de idade seria silenciosa, entre o carinho da amada Nádja e as felicitações virtuais. A filha, médica Niédja, levou para felicitá-lo aquele carro de som, emitindo mensagens e músicas de amor ao pai.

SALETE Araújo, possibilitando boas notícias e fotos em sua coluna social virtual mostrou o casamento de Rose Batista com Eliseu, tanto a história como fotos.

KAIA Catunda passando em fotos, a coleção de blusas e os vestidos dress super confortáveis e joviais.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?