Logo O POVO+
Gol decisivo e estatísticas positivas: como foi a atuação de Lacerda contra o Atlético-MG
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Gol decisivo e estatísticas positivas: como foi a atuação de Lacerda contra o Atlético-MG

O zagueiro de 21 anos, que já foi bastante contestado por falhas individuais, foi titular nas últimas duas partidas do Vovô na Série A e deu conta do recado
Gabriel Lacerda afirmou ter ganho mais confiança com as sequência de jogos  (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO Gabriel Lacerda afirmou ter ganho mais confiança com as sequência de jogos

Não só pelo gol decisivo, mas pela atuação segura na defesa, Gabriel Lacerda merece ser destacado após a vitória do Ceará diante do Atlético-MG conquistada no último lance. O zagueiro de 21 anos, que já foi bastante contestado por falhas individuais, foi titular nas últimas duas partidas do Vovô na Série A, tendo em vista os desfalques de Luiz Otávio e Klaus por Covid-19, e deu conta do recado.

Herói do triunfo sobre o Galo, Lacerda foi quem teve a maior nota dada pelo Sofascore, site especializado em estatísticas de futebol, pelo desempenho no jogo. Além do gol, o atleta cria das categorias de base do Alvinegro teve números defensivos positivos: quatro cortes, duas interceptações, um desarme, dois chutes travados e oito duelos ganhos de 12 disputados. Ele ainda deu um passe decisivo nos 90 minutos.

Antes do Atlético-MG, Lacerda já havia ido bem dentro de campo. No duelo contra o Internacional, o zagueiro cortou cinco bolas, travou um chute, fez uma interceptação e ganhou dois duelas de três disputados.

O jogador chegou ao Ceará em maio de 2019 para compor o time sub-23, vindo do Palmeiras. Em 2020, ele subiu para o profissional com o técnico Argel Fucks. Porém, as oportunidades vieram com o treinador Guto Ferreira.

Na equipe principal, Lacerda acumula 22 partidas e um gol. Ele tem contrato com o Vovô até o fim de 2021.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?