Logo O POVO+
Por que empréstimo de Quintero é ótimo para o Fortaleza e para o zagueiro
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Por que empréstimo de Quintero é ótimo para o Fortaleza e para o zagueiro

Ele será cedido por empréstimo e defenderá o Juventude até o fim de 2021
Quintero será jogador do Juventude após duas temporadas e meia pelo Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Quintero será jogador do Juventude após duas temporadas e meia pelo Fortaleza

Após duas temporadas e meia no Fortaleza, Juan Quintero está de malas prontas para deixar o clube. Ele será cedido por empréstimo e defenderá o Juventude até o fim de 2021, conforme apuração exclusiva do repórter Brenno Rebouças. O negócio é ótimo para o Leão e para o jogador colombiano. O atleta foi de melhor zagueiro em 2019 à peça descartável em 2021.

Quintero já não vinha sendo utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Não fará falta no elenco tricolor. Além dos três zagueiros titulares no esquema 3-5-2, o argentino pode usar para o setor Jackson e o volante Jussa. O colombiano não tinha mais espaço na equipe titular, nem mesmo como peça de reposição.

O Quintero de 2019, que se destacou e foi um dos protagonistas do time que fez história naquela temporada com os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste e da melhor campanha na Série A, não apareceu mais em campo nos anos seguintes. Vale ressaltar que foi atrapalhado por lesões.

O crucial para a saída de Quintero é que o jogador não conseguiu mais recuperar o bom futebol. O desempenho caiu, assim como a frequência em campo. Em 2019, na melhor temporada da carreira, ele disputou 56 jogos, marcou dois gols e ganhou status de ídolo da torcida tricolor.

Em 2020, fez 27 jogos e ficou marcado por três expulsões. Em 2021, disputou 13 partidas pelo Fortaleza.

O negócio firmado com o Juventude é ótimo para o Tricolor porque poderá valorizar um ativo do clube. Caso se destaque pelo time gaúcho, o Fortaleza ainda pode fazer grana com uma possível venda futura. O colombiano de 26 anos tem contrato com o Leão até o fim de 2022. Além disso, abre espaço para trazer outro zagueiro da confiança de Vojvoda.

A ida para o Juventude também é ótima para o zagueiro. Sem espaço no Fortaleza, ele terá um novo centro para retomar o bom futebol e protagonismo. Por lá, Quintero terá caminho livre para brilhar e se destacar outra vez.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?