Titularidade para Erick e Lucas Lima de terceira opção
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Titularidade para Erick e Lucas Lima de terceira opção
Na coluna da estreia, jornalista do O POVO analisa os duelos de fim de semana do Ceará contra o RB Bragantino, no Castelão, e do Fortaleza diante da Chapecoense, na Arena Condá
Ceará x Bragantino. Vovô tem a obrigação de vencer. Apesar da dificuldade do jogo, com o adversário integrando o G-4 do Brasileirão, Alvinegro só pode pensar no triunfo no Castelão para não deixar a zona de rebaixamento encostar de vez. A diferença hoje é de apenas três pontos.
Mandante de respeito. Ceará tem a favor o fator casa. Tem o terceiro melhor aproveitamento como mandante da Série A. Além disso, poderá receber quase 19 mil torcedores no Castelão para apoiar a equipe após novo decreto do Governo do Estado, que ampliou limite da capacidade para 30%. Entretanto, atenção redobrada com o Massa Bruta, que é o melhor visitante do Brasileirão.
Mendoza banco, Erick titular. Chegou a hora de o atacante de 23 anos ganhar a primeira chance de começar jogando. Já não se justifica mantê-lo no banco, ainda mais se for para manter o colombiano na equipe de saída. O camisa 10 não participa diretamente de um gol do Vovô desde abril, enquanto o ex-Náutico melhora o setor ofensivo cada vez que entra no segundo tempo. Acorda, Tiago Nunes.
Fortaleza x Chapecoense. Tricolor também tem a obrigação de vencer os catarinenses fora de casa. O Leão, que está brigando por vaga na Libertadores, não pode deixar escapar os três pontos contra a frágil lanterna da competição. Pensamento é só na vitória mesmo que seja com time misto, caso Vojvoda poupe alguns titulares para o confronto decisivo diante do Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil, na próxima semana.
Lucas Lima vira terceira opção. Meia ainda não convenceu quando esteve em campo e viu concorrentes agarrarem a oportunidade na última partida contra o Grêmio. Matheus Vargas foi titular e um dos melhores em campo. Romarinho, que o substituiu, deu o passe para o gol de Pikachu e tem evoluído a cada jogo.
Segue o rodízio. Vojvoda mescla bastante a dupla de ataque do Fortaleza de uma partida para outra. A falta de sequência pode estar afetando o rendimento do setor. Já são 11 jogos seguidos no Brasileirão que nenhum atacante do Tricolor balança as redes, totalizando dois meses de seca. Contra a Chape, por conta da suspensão de Robson, que acumulou o terceiro cartão amarelo, o treinador argentino não poderá repetir a parceria do camisa 7 com David.
E o Arthur Cabral? Atacante foi convocado por Tite para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas, mas não entrou em campo em nenhum jogo. No primeiro, ele foi relacionado porque Neymar cumpria suspensão. Nos dois duelos seguintes, nem no banco ficou. O técnico da Canarinho preferiu levar dois goleiros para compor os reservas do que relacionar o centroavante. Vai entender... De qualquer forma, para o ex-Ceará, o período junto à seleção, fruto da primeira convocação, ficará para sempre na memória.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.