Logo O POVO+
Ministério Público é favorável a Clássico-Rei com duas torcidas na Série A
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Ministério Público é favorável a Clássico-Rei com duas torcidas na Série A

Festa das torcidas de Ceará e Fortaleza em Clássico-Rei realizado na Série A de 2019 (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Festa das torcidas de Ceará e Fortaleza em Clássico-Rei realizado na Série A de 2019

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) é favorável à realização do Clássico-Rei, válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com duas torcidas. O jogo está marcado para o próximo dia 17, no Castelão, e tem o Fortaleza como mandante. Até o momento, não houve definição sobre a presença dos torcedores do Leão e do Vovô para o confronto.

À coluna, o MPCE enviou uma nota de posicionamento sobre a presença das torcidas no Clássico-Rei. Veja abaixo:

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), informa que não se opõe à realização do Clássico-Rei com torcidas dos dois clubes, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários determinados nos Decretos Estaduais. O Nudtor continua atento e fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias nos jogos realizados no estado.

Oficialmente, o Fortaleza não confirmou sobre liberar ingressos para os torcedores do Ceará para a partida. Entretanto, a expectativa é de que haja operação para receber as duas torcidas. O Tricolor voltou a comercializar bilhetes para a torcida visitante para o jogo contra o São Paulo, que acontece nesta quarta-feira, 10, no Castelão.

Nos bastidores, os dirigentes alvinegros confiam em Clássico-Rei com a presença da torcida do Ceará.

O último Clássico com público ocorreu em fevereiro de 2020, antes da pandemia, quando Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. Na ocasião, a divisão foi de 70% para a torcida mandante, do Leão, e 30% para a visitante, do Vovô. O jogo reuniu quase 30 mil torcedores no Castelão.

Atualmente, os jogos realizados no Castelão podem ser realizados com 80% da capacidade máxima do estádio, cerca de 50 mil. Protocolos sanitários contra a Covid-19 são obrigatórios, como o uso de máscara e ciclo de vacinação completo.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?