Contratação de Victor Luís eleva competitividade na lateral-esquerda do Ceará
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Contratação de Victor Luís eleva competitividade na lateral-esquerda do Ceará
Bruno Pacheco, titular absoluto nas últimas duas temporadas, terá um concorrente à altura em 2022. Bom para o Alvinegro que contará com dois jogadores prontos para jogar
A chegada de Victor Luís, sexto reforço anunciado pelo Ceará, ao Porangabuçu elevará a competitividade na lateral-esquerda do clube. Bruno Pacheco, titular absoluto nas últimas duas temporadas, terá um concorrente à altura em 2022. Bom para o Alvinegro que contará com dois jogadores prontos para jogar e manter o mesmo nível da equipe.
Sem espaço no Palmeiras para 2022, Victor Luís ganhará novo status no Vovô e brigará por posição com Bruno Pacheco. Aos 28 anos, o lateral-esquerdo era a terceira opção no Alviverde, atrás de Piquerez e Jorge, e acertou vínculo por empréstimo com a equipe cearense até o fim deste ano, confirmando o retorno ao Porangabuçu após sete anos da primeira passagem. Em 2021, ele atuou em 32 partidas, marcando um gol e dando duas assistências no time paulista.
Victor Luís tem experiência não só nas principais competições nacionais, como também nas continentais. Em 2021, ele fez parte do elenco do Palmeiras campeão da Libertadores. Na competição, o lateral disputou 26 jogos na carreira, conquistando 20 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
No calendário para 2022, o Vovô disputará pela segunda vez consecutiva a Sul-Americana, além da Série A, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. É importante ter um elenco qualificado para o elevado número de jogos na temporada, principalmente no primeiro semestre. Em 2021, o Alvinegro sofreu com os curtos intervalos entre as partidas.
A lateral-esquerda do Ceará tem dono desde 2020, quando Bruno Pacheco chegou ao clube. São duas temporadas de alto nível do camisa 6. Entretanto, o atleta nunca teve um substituto à altura. Na ausência dele, o Vovô caía de produção no setor. O até então substituto, Kelvyn, revelação positiva da base do Alvinegro, deve ser mais utilizado no meio de campo neste ano.
Titular absoluto, Bruno Pacheco fez mais de 50 jogos nas duas temporadas pelo Ceará. Em 2020, o lateral disputou 57 jogos e deu cinco assistências. Em 2021, foram 53 partidas e uma assistência.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.