Veja quanto Ceará, Ferroviário e Icasa vão receber na 1ª fase da Copa do Brasil
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Os valores cedidos a equipes do torneio milionário são divididos por três grupos. Na primeira prateleira, estão os times entre os 15 mais bem ranqueados da CBF. Desta forma, o Ceará, 11º, receberá R$ 1,15 milhão pela participação na primeira fase do certame.
Ferroviário e Icasa estão no grupo 3, clubes abaixo do top-15 do ranking da CBF e fora da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times cearenses vão receber R$ 560 mil, cada um, pela participação na primeira fase da Copa do Brasil.
O Vovô estreia contra o São Raimundo-RR, enquanto o Ferroviário enfrenta o Nova Venécia-ES. Os dois cearenses jogam fora de casa e têm a vantagem de atuar pelo empate para avançar para a segunda fase.
Já o Icasa encara o Tombense-MG na estreia na Copa do Brasil 2022. O time do Cariri atuará como mandante e precisa vencer o rival para avançar no torneio.
O quarto clube cearense na Copa do Brasil, o Fortaleza, só disputará a competição a partir da terceira fase, quando os times brasileiros classificados para a Libertadores entram no certame nacional.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.