No Clássico das Cores, Pikachu pode completar 60 jogos pelo Fortaleza; veja números
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
No Clássico das Cores, Pikachu pode completar 60 jogos pelo Fortaleza; veja números
A presença do ala será fundamental para o Leão buscar a vantagem no placar nos primeiros 90 minutos do confronto contra o Ferroviário
Yago Pikachu está prestes a completar 60 jogos com a camisa do Fortaleza. O jogador pode atingir a marca nesta terça-feira, 8, em pleno Clássico das Cores decisivo. Às 21h30min, o Fortaleza encara o Ferroviário em duelo de ida pela semifinal do Campeonato Cearense. A presença do ala será fundamental para o Leão buscar a vantagem no placar nos primeiros 90 minutos do confronto.
Após a saída em baixa do Vasco, o camisa 22 recuperou o bom futebol no Pici e se tornou uma das principais peças do elenco tricolor. Em 59 partidas pelo clube cearense, Pikachu soma 16 gols e nove assistências. Em 2022, ele marcou quatro gols, sendo o artilheiro do time atualmente, e deu uma assistência.
Em 2021, o atleta de 29 anos fez 50 partidas e se destacou com gols e assistências. No ranking de goleadores do elenco na temporada passada, ele ficou atrás apenas de Robson, artilheiro com 15 tentos, e David, com 13.
Na Série A 2021, Pikachu foi o jogador com mais participações diretas em gols do Fortaleza, com 14. Foram nove gols marcados, terminando como vice-artilheiro do elenco na competição, e cinco assistências.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.