Logo O POVO+
Sim imediato e 1ª opção: como Dorival se tornou o novo treinador do Ceará
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Sim imediato e 1ª opção: como Dorival se tornou o novo treinador do Ceará

Desde sexta-feira, 25, Dorival estava apalavrado com o Ceará. O anúncio oficial por parte do clube só ocorreu na segunda-feira, 28, por precaução, após a assinatura de contrato
Dorival Júnior retoma carreira de treinador no futebol brasileiro após dois anos (Foto: Divulgação/Atlhletico-PR)
Foto: Divulgação/Atlhletico-PR Dorival Júnior retoma carreira de treinador no futebol brasileiro após dois anos

Logo após o anúncio da demissão do técnico Tiago Nunes, Dorival Júnior já havia dado o "sim" para o Ceará. Desde sexta-feira, 25, o paulista de 59 anos está acertado com o Alvinegro do Porangabuçu. O anúncio oficial por parte do clube só ocorreu na segunda-feira, 28, por precaução, após a assinatura de contrato.

Após a demissão de Tiago Nunes, o presidente do Vovô, Robinson de Castro, ligou para Dorival. O técnico estava retornando ao Brasil de uma viagem ao exterior e deu o "sim" ao convite de forma imediata. A sinalização positiva do treinador surpreendeu até a diretoria do Alvinegro, que avançou de forma rápida na negociação.

Na conversa por telefone, Dorival avisou ao presidente do Ceará que já poderia considerar ele o novo treinador mesmo sem a assinatura do contrato e questões burocráticas em aberto. O técnico, que não assume uma equipe desde 2020 quando foi demitido do Athletico-PR, informou ao dirigente que acompanhava os jogos do Vovô, conhece o elenco e só ouviu informações positivas sobre o clube.

O acerto com o Ceará marca o retorno de Dorival ao futebol brasileiro. Ele já havia sido procurado pelo Alvinegro há três anos, mas na época recusou. Nos últimos dois anos, quando saiu do Athletico-PR, o técnico negou diversas propostas de clubes.

Dorival era o primeiro nome da lista de alvos da diretoria alvinegra. Os dirigentes do Porangabuçu não chegaram a procurar nenhum outro nome.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?