Herói improvável: jovem Hércules garante primeira vitória do Fortaleza na Libertadores
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Herói improvável: jovem Hércules garante primeira vitória do Fortaleza na Libertadores
Gol histórico do jovem, que foi contratado do Atlético-CE em maio de 2021 para jogar pelo sub-23 do Leão. Menos de um ano depois, ele se tornou herói numa página importante da história do clube
O volante Hércules, de apenas 21 anos, foi responsável por garantir a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Alianza Lima. É o primeiro triunfo do Tricolor na Libertadores. Gol histórico do jovem, que foi contratado do Atlético-CE em maio de 2021 para jogar pelo sub-23 do Leão. Menos de um ano depois, ele se tornou herói numa página importante da história do clube.
A equipe do Pici tinha acabado se complicar na partida, quando Vojvoda decidiu buscar a reação. Romero havia aberto o placar no início do segundo tempo, mas o Tricolor cedeu o empate aos 24 minutos num momento que era superior aos peruanos.
Logo após sofrer o empate, Vojvoda chamou Hércules e o colocou no lugar de Matheus Jussa aos 31 minutos. O volante de 21 anos precisou de apenas dois minutos em campo para acertar a finalização, que ainda bateu na trave antes de estufar as redes do Alianza Lima.
O gol premia a temporada positiva do camisa 35. Vojvoda promoveu o garoto ao time profissional e deu oportunidades. Hércules conquistou seu espaço com personalidade dentro de campo. O atleta pede passagem pela titularidade na volância do Tricolor.
Talvez, diante do Alianza Lima, Vojvoda não tenha o escalado de titular pelo desgaste físico. Hércules foi titular nos dois jogos da final contra o Caucaia.
O meio-campista soma 14 partidas e três gols com a camisa do Fortaleza em 2022. Ele foi titular em cinco jogos: além dos dois da final do Cearense, na estreia na Libertadores contra o Colo-Colo, na final da Copa do Nordeste contra o Sport e na fase de grupos da Lampions diante do Altos.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.