Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
A falta de pontaria no primeiro tempo custou caro para o Tricolor, que sofreu o terceiro revés seguido no Brasileirão e amarga a lanterna, mas tem uma partida a menos
Regra básica do futebol: quem não faz, leva. Foi exatamente o que aconteceu com o Fortaleza na Neo Química Arena, na tarde deste domingo, 1º, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. O clube do Pici dominou os paulistas no primeiro tempo e perdeu chances claras. A falta de pontaria custou caro para o Tricolor, que sofreu o terceiro revés seguido no Brasileirão e amarga a lanterna, mas tem uma partida a menos.
Vojvoda escalou o time com três volantes, deixando Lucas Lima no banco de reservas. A trinca formada por Matheus Jussa, Hércules e Felipe funcionou e sufocou a criação dos meio-campistas do Corinthians. Renato Augusto e Paulinho, que foram titulares, mal tocavam na bola em meio à forte marcação do Leão.
Desta forma, o Fortaleza ocupou o campo ofensivo e agrediu o adversário nos 45 minutos iniciais. As estatísticas evidenciam o domínio. Na primeira etapa, a equipe comandada por Vojvoda deu 11 finalizações contra apenas uma do Timão.
Na segunda etapa, já sem Paulinho que saiu contundido na reta final do primeiro tempo, o Corinthians voltou mais arrumado após orientações do técnico Vítor Pereira no intervalo. O duelo ficou mais equilibrado. A facilidade de chegar ao ataque de outrora não existia mais para o Tricolor.
O Corinthians equilibrou o confronto, mas não conseguia criar chances tão claras. O time da casa chegou ao gol da vitória contando com gol contra de Jussa.
Nos 45 minutos finais, o Fortaleza só deu três finalizações, enquanto o Corinthians quatro. Agora Pikachu e companhia focam no duelo decisivo contra o River Plate no Castelão pela quarta rodada da Libertadores, na quinta-feira, 5.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.