Logo O POVO+
Exclusiva com Casimiro: "Ceará e Fortaleza são exemplos para todo o Brasil"
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Exclusiva com Casimiro: "Ceará e Fortaleza são exemplos para todo o Brasil"

Em entrevista exclusiva para a coluna, o streamer Casimiro Miguel fala sobre a evolução de Ceará e Fortaleza no cenário nacional do futebol, a ansiedade para transmitir o jogo do Vovô contra o Athletico-PR e os planos de exibir uma Copa do Mundo
O carioca Casimiro Miguel conquistou fãs narrando e comentando jogos ao vivo, e agora poderá transmitir as partidas em seus próprios canais; entenda  (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM O carioca Casimiro Miguel conquistou fãs narrando e comentando jogos ao vivo, e agora poderá transmitir as partidas em seus próprios canais; entenda

Irreverência, espontaneidade e bom-humor. São componentes que fizeram de Casimiro Miguel, 28 anos, o novo fenômeno da internet e queridinho no meio do futebol. Cazé se tornou um dos principais streamers do Brasil através de suas transmissões na Twitch e referência no formato. Hoje, ele transmitirá a partida do Ceará contra o Athletico-PR, em duelo na Arena da Baixada, em seu canal "Casimito", a partir das 19 horas.

A coluna entrevistou com exclusividade Casimiro, que falou sobre a ansiedade de transmitir pela primeira vez um jogo do Ceará em seu canal na Twitch, o crescimento de Vovô e Leão no cenário nacional do futebol, os planos de transmitir uma Copa do Mundo, as referências no jornalismo, entre outros assuntos.

A transmissão de Athletico-PR x Ceará será disponibilizada para inscritos do canal do jornalista. É possível se inscrever e ter acesso aos conteúdos fechados do canal a partir de R$ 7,90. Clientes do Prime Video têm direito a acompanhar as transmissões na Twitch de forma gratuita.

Coluna - O que tem significado pra você a oportunidade de fazer a sua própria transmissão de partidas de futebol, em especial da Série A?

Casimiro - Um sonho. Transmitir o Brasileirão, o maior campeonato de futebol do meu País, na minha Live da Twitch, é um sonho sendo realizado. Estou muito feliz e ansioso para receber a torcida do Vozão hoje (7/5).

Coluna - A transmissão do Casimiro se diferencia do formato padrão pela forma irreverente e espontânea que você faz o conteúdo. Mas gostaria de saber se há algum comunicador de TV ou algum formato de transmissão da tv que te inspira?

Casimiro - Eu fui criado no Esporte Interativo. Meus amigos Luisinho (Freitas) e Octavio Neto são grandes referências pra mim. O estilo emocionante e descontraído da TNT Sports é uma inspiração enorme. Além deles, sempre olhei para o Tiago Leifert como grande referência e nem acredito quando estou com ele em transmissões como no Athletico x Flamengo, na minha Live, ou nos jogos da Copa do Brasil no Prime Video.

Coluna - Quais teus objetivos a longo prazo na criação de conteúdo sobre futebol e transmissões? Tem planos para transmitir a Copa do Mundo?

Casimiro - Acho que qualquer um que trabalha com futebol, que é apaixonado por futebol, sonha com uma Copa do Mundo. Todo mundo. Mas tem tanta coisa para fazer, né? Com o apoio que tenho da galera e o novo público que tem chegado a cada jogo, tenho certeza que vamos ter cada vez mais jogos e conteúdos incríveis para reagir juntos. Hoje, o Brasileirão é a minha Copa do Mundo.

Coluna - O próximo jogo do Athletico-PR que você vai transmitir é contra o Ceará. O que a torcida alvinegra que ainda não acompanhou uma partida com você pode esperar na transmissão?

Casimiro - Estou ansioso para este jogo. Vai ser um grande orgulho mostrar um jogo para a torcida do Vozão e para toda torcida nordestina. Sempre acompanhei as grandes festas do Castelão e vai ser ótimo receber a torcida do Vozão na minha Live. É uma enorme responsabilidade porque será o único lugar, além do Furacão Live, para a torcida assistir o jogo. Vamos fazer uma transmissão com muita descontração e resenha, mas sem deixar de contar a história e emoção do jogo.

Coluna - Torcedores de clubes do Nordeste, como Ceará e Fortaleza, sentem falta de que as equipes tenham mais espaço na cobertura nacional. Gostaria de saber de você, como grande nome hoje ligado à cobertura esportiva hoje no Brasil, o que tem achado da evolução de Ceará e Fortaleza no cenário nacional?

Casimiro - Ceará e Fortaleza são exemplos para todo o Brasil. É incrível ver onde eles chegaram e acompanhá-los jogando as competições sul-americanas. Na minha live, no meu canto, sempre tento mostrar como Ceará e Fortaleza estão evoluindo e sempre mostro os melhores momentos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Coluna - Quando você virá acompanhar de perto as festas das torcidas de Ceará e Fortaleza no Castelão?

Casimiro - Estou devendo! Vai ser um prazer muito grande estar no Castelão num Clássico-Rei. Trabalhei muitos anos com a Copa do Nordeste pelo Esporte Interativo e conheci de perto a festa única que as torcidas cearenses fazem.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?