Logo O POVO+
Reforço do Ceará: Jhon Vásquez se apresenta no Porangabuçu neste fim de semana
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Reforço do Ceará: Jhon Vásquez se apresenta no Porangabuçu neste fim de semana

O acerto prevê contrato de empréstimo, cedido pelo Deportivo Cali-COL, com vínculo até o dezembro de 2023 e opção de compra no final do período
Atacante Jhon Vásquez no jogo Deportivo Cali x Vélez Sarsfield, pela Copa Sul-Americana 2020 (Foto:  Staff Images / CONMEBOL)
Foto: Staff Images / CONMEBOL Atacante Jhon Vásquez no jogo Deportivo Cali x Vélez Sarsfield, pela Copa Sul-Americana 2020

Novo reforço do Ceará, o colombiano Jhon Vásquez está próximo de se juntar ao restante do elenco alvinegro para a sequência da temporada de 2022. A coluna apurou que o atacante de 27 anos desembarca em Fortaleza entre sexta-feira, 1º, e sábado, 2, para se apresentar no Porangabuçu, realizar exames e assinar contrato com o Vovô.

O acerto prevê contrato de empréstimo, cedido pelo Deportivo Cali-COL, com vínculo até o dezembro de 2023 e opção de compra no final do período. O jogador vinha sendo um dos destaques da equipe colombiana, onde disputou 27 jogos, entre eles 17 como titular, e marcou quatro gols. 

A coluna conversou com fontes próximas do colombiano. O atacante está bastante motivado para vestir a camisa do Ceará, tem conhecimento sobre o estilo de jogo do time e acompanhado as partidas. Jhon Vásquez vê a oportunidade no clube do Porangabuçu como uma forma de se desenvolver como jogador e aproveitar a vitrine do futebol brasileiro.

Apesar de não se conhecerem pessoalmente, o sucesso do compatriota Steven Mendoza foi um dos fatores que pesou a favor do "sim" para o clube do Porangabuçu. Jhon Vásquez não chegou a colher referências diretamente com o camisa 10 do Ceará, mas com outro colombiano com passagem pelo Alvinegro. Yony González, que joga atualmente pelo Deportivo Cali-COL, passou informações positivas sobre o time cearense.

 

O Ceará será o primeiro time de Jhon Vásquez fora do futebol colombiano. Na carreira, o atleta vestiu as camisas do Junior Barranquilla-COL, Alianza Petrolera-COL e Deportivo Cali-COL. Ele chegou a receber propostas de times de fora da Colômbia, entre eles do Gaziantep, da Turquia, mas preferiu a oferta do Alvinegro.

O atacante poderá ser regularizado a partir do próximo dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências. Antes, o Alvinegro já havia contratado o meia-atacante Diego Rigonato.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?