Fortaleza se reúne com Pikachu e faz oferta para manter jogador; saiba detalhes
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Fortaleza se reúne com Pikachu e faz oferta para manter jogador; saiba detalhes
Dirigentes do Fortaleza estiveram reunidos com Pikachu e empresário do atleta na noite de segunda-feira, 4, em Curitiba, e apresentaram proposta para manter o jogador no Pici
As últimas horas foram bastante movimentadas nos bastidores do Fortaleza. Após tomar conhecimento sobre a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, o presidente Marcelo Paz e o vice-presidente Alex Santiago se reuniram com Yago Pikachu e o empresário do jogador, Alexandre Faria, e apresentaram proposta para manter o atleta no Pici. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira, 4, em Curitiba, onde a equipe se preparou para o duelo decisivo contra o Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores.
Na tentativa de manter o ala-direito, artilheiro do Leão na temporada com 17 gols, a diretoria tricolor aposta na valorização de Pikachu no clube. Na conversa em Curitiba, os dirigentes tricolores propuseram aumento salarial e extensão contratual. Na reunião, o atleta de 30 anos, que tem o sonho de atuar no exterior, disse que pensaria e tomaria uma decisão nos próximos dias.
"O clube não vai medir esforços para que ele permaneça no Fortaleza. A bola está nas mãos dele. O Fortaleza não esconde que fará qualquer melhoria necessária para mantê-lo no plantel. É uma peça importante. Cabe ao atleta a decisão", disse Alex Santiago à coluna.
No último acordo com o Tricolor, Pikachu já havia conversado sobre a possibilidade de propostas do exterior em meio ao sonho de jogar fora do Brasil e pediu uma multa rescisória razoável. No acerto, o Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta.
Para buscar a manutenção de Pikachu no clube, a diretoria também está disposta a negociar parte dos direitos econômicos. Uma possibilidade é ceder uma porcentagem para o jogador.
"Surgiu esta situação, a gente buscou conversar com o atleta. Já fizemos todo o possível para poder renovar o contrato, dá outra valorização, mais tempo de contrato. Essas são as ferramentas que o clube tem", contou Alex Santiago.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.