Logo O POVO+
Fortaleza se reúne com Pikachu e faz oferta para manter jogador; saiba detalhes
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Fortaleza se reúne com Pikachu e faz oferta para manter jogador; saiba detalhes

Dirigentes do Fortaleza estiveram reunidos com Pikachu e empresário do atleta na noite de segunda-feira, 4, em Curitiba, e apresentaram proposta para manter o jogador no Pici
Na foto, Yago Pikachu comemora gol marcado para o Fortaleza.  (Foto: Aurélio Alves/O POVO )
Foto: Aurélio Alves/O POVO Na foto, Yago Pikachu comemora gol marcado para o Fortaleza.

As últimas horas foram bastante movimentadas nos bastidores do Fortaleza. Após tomar conhecimento sobre a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, o presidente Marcelo Paz e o vice-presidente Alex Santiago se reuniram com Yago Pikachu e o empresário do jogador, Alexandre Faria, e apresentaram proposta para manter o atleta no Pici. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira, 4, em Curitiba, onde a equipe se preparou para o duelo decisivo contra o Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores.

Na tentativa de manter o ala-direito, artilheiro do Leão na temporada com 17 gols, a diretoria tricolor aposta na valorização de Pikachu no clube. Na conversa em Curitiba, os dirigentes tricolores propuseram aumento salarial e extensão contratual. Na reunião, o atleta de 30 anos, que tem o sonho de atuar no exterior, disse que pensaria e tomaria uma decisão nos próximos dias.

"O clube não vai medir esforços para que ele permaneça no Fortaleza. A bola está nas mãos dele. O Fortaleza não esconde que fará qualquer melhoria necessária para mantê-lo no plantel. É uma peça importante. Cabe ao atleta a decisão", disse Alex Santiago à coluna.

Caso o jogador aceite permanecer no Pici, seria a segunda valorização contratual em menos de um ano. Em fevereiro deste ano, o lateral-direito assinou novo contrato com o Fortaleza com vínculo até o fim de 2023 com opção de renovação por mais um ano.

No último acordo com o Tricolor, Pikachu já havia conversado sobre a possibilidade de propostas do exterior em meio ao sonho de jogar fora do Brasil e pediu uma multa rescisória razoável. No acerto, o Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta. 

Para buscar a manutenção de Pikachu no clube, a diretoria também está disposta a negociar parte dos direitos econômicos. Uma possibilidade é ceder uma porcentagem para o jogador.

"Surgiu esta situação, a gente buscou conversar com o atleta. Já fizemos todo o possível para poder renovar o contrato, dá outra valorização, mais tempo de contrato. Essas são as ferramentas que o clube tem", contou Alex Santiago.

Proposta do Japão

O Tricolor soube da oferta do time japonês através do empresário de Pikachu. O Shimizu S-Pulse está disposto a pagar a multa rescisória do atleta, de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual), conforme informações do jornalista Jorge Nicola. Até o momento, o Fortaleza não recebeu proposta oficial diretamente do clube do Japão. 

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?