Ceará decidiu contratar Jô após lesão de Cléber; saiba os bastidores
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Ceará decidiu contratar Jô após lesão de Cléber; saiba os bastidores
Após rescindir com o Corinthians por questões indisciplinares, Jô estava livre no mercado desde junho. Representantes do atleta fizeram contato com dirigentes do Ceará e marcaram encontro na quarta-feira passada, 3, em São Paulo
O Ceará surpreendeu ao anunciar o centroavante Jô, 35 anos, na noite desta terça-feira, 9. Conforme a coluna apurou, a diretoria resolveu avançar na negociação com o atacante ex-Corinthians após lesão muscular de Cléber, que precisará três meses para se recuperar e perderá o restante da temporada.
Após rescindir com o Corinthians por questões indisciplinares, Jô estava livre no mercado desde junho. Representantes do atleta fizeram contato com dirigentes do Ceará e marcaram encontro na quarta-feira passada, 3, em São Paulo, quando a delegação alvinegra estava na cidade para disputar o jogo da ida pelas quartas de final da Sul-Americana.
A reunião acabou sem qualquer acerto. Os dirigentes do Alvinegro do Porangabuçu ficaram de avaliar a situação. O nome de Jô teve a aprovação da comissão técnica e do setor de análise de desempenho.
Foi durante esse processo que ocorreu a lesão de Cléber no quadríceps femoral da coxa esquerda. Três dias após a reunião com representantes de Jô, o Ceará entrou em campo contra o Botafogo pela Série A. O dono da camisa 89 do Vovô entrou no intervalo e se contundiu com apenas quatro minutos em campo.
Depois de detectar de que a lesão de Cléber precisará de três meses de tratamento, a diretoria decidiu avançar na negociação com Jô, que tinha propostas de outras equipes para a sequência da temporada. O acerto com o experiente atacante prevê contrato até o fim de 2022 com opção de renovação por mais um ano se atingir metas estipuladas no documento.
Retorno e saída polêmica do Corinthians
Cria das categorias de base do Corinthians, Jô retornou ao clube em 2020 para sua terceira passagem após duas temporadas seguidas no Japão. De lá pra cá, o centroavante disputou 105 partidas e marcou 22 gols.
Jô tinha contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023, mas episódios de indisciplina encurtaram a passagem pelo clube antes do previsto. O estopim para a rescisão acontecer foi uma aparição pública do atleta em um samba no momento em que o time paulista disputava uma partida pelo Brasileirão. No dia seguinte, o atacante ainda faltou ao treinamento. Ele assinou a rescisão com o clube paulista somente nesta terça-feira, 9, apesar do anúncio da saída do clube em junho.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.