Logo O POVO+
Bastidores da negociação e os motivos do sim de Pedro Rocha ao Fortaleza
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Bastidores da negociação e os motivos do sim de Pedro Rocha ao Fortaleza

As conversas duraram cerca de duas semanas entre a diretoria do Leão, o atleta e seu staff. O atleta assinou contrato até o fim de 2023 com o Tricolor do Pici
Atacante Pedro Rocha comemora gol no jogo Athletico-PR x Caracas, na Arena da Baixada, pela Copa Libertadores (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Foto: Staff Images / CONMEBOL Atacante Pedro Rocha comemora gol no jogo Athletico-PR x Caracas, na Arena da Baixada, pela Copa Libertadores

O atacante Pedro Rocha foi anunciado nesta quinta-feira, 11, como novo reforço do Fortaleza. A coluna apurou os bastidores da negociação e os motivos que levaram o jogador de 27 anos a acertar com o Tricolor do Pici na sequência da carreira. As conversas duraram cerca de duas semanas entre a diretoria do Leão, o atleta e seu staff.

Aos 27 anos, o atleta estava emprestado ao Athletico-PR, cedido pelo Spartak-RUS, e não jogava desde o último dia 12 de julho. Fora dos planos do Furacão, que não iria exercer a opção de compra ao fim do empréstimo (31 de julho), o atacante começou a planejar quais seriam os próximos passos da carreira. O foco era seguir no futebol brasileiro.

Há cerca de duas semanas, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, fez contato direto com o empresário do jogador e ouviu que Pedro Rocha não deveria seguir no Athletico-PR. Após as conversas iniciais, o Vice-presidente e diretor de futebol do clube, Alex Santiago, conduziu as negociações até a conclusão.

Conforme apurado pela coluna, Pedro Rocha viu no Fortaleza um clube organizado, estruturado e responsável com os compromissos salariais. A avaliação do atacante sobre o Tricolor do Pici foi fundamental para o negócio avançar.

Além disso, o jogador está motivado para recuperar o bom futebol no Brasil e apostou no Fortaleza para alcançar o objetivo.

Antes da transferência para o Fortaleza, o atacante rescindiu contrato com o Spartak. Na negociação direta com Pedro Rocha, a diretoria do Leão adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador. Os valores são mantidos em sigilo.

O contrato do novo reforço com o Leão tem vínculo até o fim de 2023 com opção de renovação por mais um ano. Ele desembarca no Pici até este sábado, 13.

"Nome de peso"

O presidente Marcelo Paz avaliou a contratação em fala divulgada pelo clube. O dirigente exaltou a qualidade do jogador, que chega como mais uma opção para o setor ofensivo da equipe para a sequência da temporada.

"O Pedro vem para qualificar o elenco para dar mais força ao setor de ataque, é um atleta que tem gol, que tem boa entrega em campo. A sua idade é possível de dar muito retorno esportivo. E, quem sabe, financeiramente também no futuro. O jogador chega com contrato para ser jogador do Fortaleza. Estamos felizes, é um atleta que tem o aval da comissão técnica e de todo o departamento de futebol. Acredito que seja um nome de impacto e de peso, que vem para qualificar todos que já estão aqui", afirmou Marcelo Paz.

Pedro Rocha foi revelado pelo Grêmio e tem passagens por Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR no futebol brasileiro. No exterior, ele defendeu o Spartak.

"O Pedro Rocha é um atacante que faz as três funções do ataque. Pode jogar aberto pelos dois lados, mas também pode atuar mais centralizado como segundo atacante. É um atleta que tem uma carreira por grandes clubes do futebol brasileiro, surgiu muito bem no Grêmio junto com o Cebolinha", comentou Marcelo Paz.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?