Logo O POVO+
Lacerda e a gratidão ao Ceará
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Lacerda e a gratidão ao Ceará

Zagueiro tem potencial para se destacar ainda mais no clube. Ele revelou uma história interessante sobre os bastidores de sua trajetória no Ceará
Tipo Opinião
Zagueiro Gabriel Lacerda em treino do Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba (Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)
Foto: Fausto Filho/CearaSC.com Zagueiro Gabriel Lacerda em treino do Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba

Recebemos o zagueiro Gabriel Lacerda, do Ceará, para entrevista no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN. O defensor, que esteve acompanhado do pai e de membros da assessoria de imprensa do clube, parece ser daqueles jogadores bastante focados na carreira e com bom suporte familiar e profissional.

E aos 23 anos, Lacerda tem potencial para se destacar ainda mais no clube. Ele revelou uma história interessante sobre os bastidores de sua trajetória no Ceará. No fim de 2021, o zagueiro renovou seu contrato com vínculo até 2024.

O jovem defensor poderia ter saído de graça do Alvinegro e se transferido para o exterior. Entretanto, preferiu permanecer no clube que lhe abriu as portas no profissional e deu a oportunidade de atuar na elite do futebol nacional.

"Eu tive propostas para sair de graça do Ceará para outros times europeus, poderia assinar um pré-contrato. Eu falei: ‘Não vou sair dessa forma’. Tinha times de Portugal, da Ucrânia, da Rússia… No momento certo pode chegar uma proposta bem suada e eu sair do Ceará por cima, e ajudando o clube e a mim é o mais importante", contou ele.

Desde 2020 no profissional do Alvinegro, o zagueiro tem oscilado em termos de desempenho, mas já demonstrou dentro de campo que tem talento. Em início de trabalho no Porangabuçu, o treinador Lucho González gostou do atleta.

Nos dois jogos do técnico à frente da equipe, Gabriel Lacerda foi titular e deu conta do recado. Com o argentino, o camisa 15 da zaga alvinegra pode encaixar uma sequência sólida e atingir o seu melhor. Em alguns momentos da temporada de 2021, o atleta teve as melhores performances entre os zagueiros do elenco, como os experientes Messias e Luiz Otávio.

Um dos pontos positivos deste começo de Lucho no Ceará é a compactação do time. Lacerda reforçou este ponto, algo que favorece o sistema defensivo do Vovô.

"Ele conseguiu agregar algumas coisas que estavam faltando, aquele detalhe a mais, às vezes um pouco de organização tática, uma intensidade na hora certa. Porque, às vezes, não adianta a gente querer ser intenso o tempo todo e acabar correndo errado, então acabou agregando", afirmou.

"Nos jogos você vê o Mendoza muito próximo do (Bruno) Pacheco na marcação, então nosso time está muito mais junto, mais compactos. Isso é reflexo dos treinos que a gente vem fazendo com ele", completou.

Dia histórico

A equipe feminina do Ceará entra em campo hoje para a final da Série A2 do Campeonato Brasileiro. As alvinegras precisam reverter a desvantagem construída pelo Athletico-PR na partida de ida, em Curitiba, quando o Furacão venceu por 2 a 0.

O Ceará já fez história ao conquistar o acesso para a elite da modalidade, além de alcançar a final inédita. As jogadoras estão numa valorizada prateleira dos grandes feitos do clube, mas podem coroar ainda mais a temporada com o título.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?