Ceará jogará última rodada da Série A no Castelão com portões fechados
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Ceará jogará última rodada da Série A no Castelão com portões fechados
A situação se dará pela falta da publicação do acórdão (decisão) do julgamento do dia 28, que abre espaço para interpretação da pena
O Ceará vai mandar o seu último jogo na Série A de 2022, contra o Juventude, no Castelão, mas com portões fechados. A situação se dará pela falta da publicação do acórdão (decisão) do julgamento do dia 28, que abre espaço para interpretação da pena.
O clube do Porangabuçu entende que, pelo regulamento geral de competições (RGC), é possível o cumprimento da perda de mando de campo com portões fechados ou em outro estádio a 100km de distância de onde o time costuma mandar suas partidas. Uma consulta foi feita à CBF, via Federação Cearense, e a resposta foi positiva.
Diante disso, o jogo entre Ceará e Juventude, marcado para domingo, 13, está mantido para o Castelão e não deverá mais mudar. O Vovô chegou a cogitar jogar no Romeirão, em Juazeiro do Norte, e no Pernambuco.
A coluna apurou que a justificativa para a situação é que, sem a publicação do acórdão, segue valendo a liminar anterior à decisão, que apenas fechava os portões do Castelão e impedia o Vovô de ter carga de ingressos como visitante.
Com Brenno Rebouças
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.