Logo O POVO+
Fortaleza venceu concorrência do Racing para contratar Bernardi
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Fortaleza venceu concorrência do Racing para contratar Bernardi

A diretoria do Leão teve que se apressar para seduzir o jogador, que tinha situação encaminhada com o Racing a pedido do ex-jogador e atual treinador do clube argentino, Fernando Gago
Meia Cristian Bernardi no jogo Cerro Porteño x Colón pela Copa Libertadores 2022 (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Foto: Staff Images / CONMEBOL Meia Cristian Bernardi no jogo Cerro Porteño x Colón pela Copa Libertadores 2022

O projeto do Fortaleza para a temporada de 2023, quando a equipe disputará torneios importantes como a Série A do Campeonato Brasileiro e a Libertadores, seduziu o meio-campista argentino Cristian Bernardi, 32 anos. O Tricolor precisou vencer a concorrência do Racing Club, tradicional time da Argentina, para acertar a contratação do capitão do Colón-ARG.

A negociação em si andou rápida. Entretanto, a diretoria do Leão teve que se apressar para seduzir o jogador, que tinha situação encaminhada com o Racing a pedido do ex-jogador e atual treinador do clube argentino, Fernando Gago.

Embora tivesse próximo do Racing, Bernardi preferiu vivenciar a sua primeira experiência no futebol brasileiro após a abordagem do Fortaleza. Para ficar com o meio-campista em definitivo, a diretoria do Leão abriu os cofres e pagou 200 mil dólares (pouco mais de R$ 1 milhão) ao Colón por 100% dos direitos econômicos do atleta.

O contrato do jogador argentino com o Fortaleza será válido até 31 de dezembro de 2024.

Cifec identificou e indicou Bernardi

O nome de Cristian Bernardi surgiu no monitoramento do Centro de Inteligência do Fortaleza (Cifec). Desde 2017 no Colón, o atleta é destaque e capitão da equipe.

Em 2022, ele foi peça fundamental na campanha do Colón na Libertadores. O time argentino avançou na liderança do grupo G com dez pontos, desbancando os rivais da mesma chave: Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR e Peñarol-URU. A equipe foi eliminada nas oitavas de final para o Talleres-ARG.

Na Libertadores, Bernardi jogou todas as oito partidas do Colón. O atleta contribuiu de forma decisiva com um gol e duas assistências. Conforme os números do Sofascore, o meio-campista teve média de 2,1 em passes decisivos por jogo.

Os motivos para o Fortaleza contratar Bernardi

  • Avaliação positiva do Cifec
  • Validação de Vojvoda
  • Referências da Argentina agradaram diretoria
  • Perfil de liderança
  • Características de meia de criação atendem necessidade do elenco
Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?