Logo O POVO+
Erick Pulga em alta e Ferroviário de olho em transação milionária
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Erick Pulga em alta e Ferroviário de olho em transação milionária

O jovem atacante de 22 anos é o jogador com mais participações diretas em gols do Tubarão da Barra, com nove gols e três assistências, e despertou o interesse de clubes no mercado da bola
Tipo Opinião
Erick Pulga tem nove gols pelo Ferroviário em 2023 e é o artilheiro isolado da Copa do Nordeste com cinco tentos (Foto: LENILSON SANTOS/FERROVIÁRIO)
Foto: LENILSON SANTOS/FERROVIÁRIO Erick Pulga tem nove gols pelo Ferroviário em 2023 e é o artilheiro isolado da Copa do Nordeste com cinco tentos

O Ferroviário sabe que vai ser difícil segurar Erick Pulga na sequência da temporada. O jovem atacante de 22 anos é o jogador com mais participações diretas em gols do Tubarão da Barra, com nove gols e três assistências, e despertou o interesse de clubes no mercado da bola.

Por enquanto não há propostas oficiais pelo atleta, mas a diretoria coral tem conhecimento de "conversas" acontecendo nos bastidores. Publicamente, o Ceará foi o único clube que assumiu o interesse e confirmou o monitoramento do jogador através do atual diretor financeiro e candidato à presidência do Alvinegro, João Paulo Silva. Vasco e Cruzeiro também estão de olho em Pulga.

Os dirigentes do Ferrão tratam o assunto com cautela e tranquilidade. No momento, o foco é blindar Erick Pulga e deixá-lo 100% concentrado na equipe da Barra do Ceará para os jogos decisivos no Campeonato Cearense, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

O Ferroviário quer o atacante focado para alcançar os objetivos deste início de temporada, o principal deles já conquistado, — a vaga para a Série D 2024 via Campeonato Cearense —, e valorizá-lo ainda mais para uma venda milionária.

Membros da diretoria coral têm conversado bastante com o jogador, que vem correspondendo dentro de campo a cada partida. O duelo contra o Grêmio, do uruguaio Luís Suárez, pode ser um "divisor de águas" na temporada do clube cearense e do atacante.

Além do importante aspecto desportivo e a relevância da competição, a classificação em Porto Alegre renderá R$ 2,1 milhões aos cofres do Ferroviário. Uma grande atuação de Erick Pulga pode subir o valor da joia do Tubarão para a casa dos sete dígitos. A diretoria coral, inclusive, prometeu "bichos" generosos.

É importante destacar que, apesar do cenário de venda iminente, o Ferroviário só pretende negociar Pulga após o fim da participação do time no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. Ademais o confronto contra o Grêmio, marcado para a próxima quinta-feira, 16, o Ferrão encara o Fortaleza neste domingo, 12, no duelo de ida da semifinal do Estadual.

Como a coluna adiantou, Erick Pulga está emprestado ao Ferroviário cedido pelo Atlético-CE, mas quem tem o poder de decisão sobre uma possível negociação é o clube da Barra até o dia 30 de outubro — tempo de contrato do empréstimo.

No acordo firmado com o Atlético-CE, o clube coral tem direito a 30% de cláusula de vitrine numa futura venda de Pulga.

 

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?