Maior goleador estrangeiro do Fortaleza, Romero merece mais reconhecimento
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Dentro da área, Silvio Romero é especialista. É um goleador nato. Em um ano e quatro meses de clube, o argentino se tornou o maior goleador estrangeiro da história do Fortaleza com 21 gols marcados.
Mesmo que os gols nunca tenham deixado de acontecer, Romero ainda parece sofrer com desconfiança de parte da torcida. O argentino merece mais reconhecimento.
Em sua primeira temporada pelo Leão, em 2022, "Chino" balançou as redes 14 vezes em 57 partidas, ficando atrás apenas de Pikachu, com 17 gols, e Moisés, 16, na artilharia do time.
Embora tenha perdido espaço em 2023 na disputa no ataque, com Thiago Galhardo e Juan Martín Lucero como as primeiras opções de Juan Pablo Vojvoda, Romero segue sendo importante no Tricolor.
Titular contra o San Lorenzo, em partida no Castelão válida pela 4ª rodada da Sul-Americana, o argentino participou da jogada do primeiro gol e marcou o segundo na vitória por 3 a 2, que garantiu a classificação antecipada na competição.
Talvez por não ser um jogador de lances mais vistosos, o atleta acaba sendo mais visado no momento das críticas quando o resultado desejado não é alcançado. Romero tem qualidades que merecem ser valorizadas. Dentro da área, o camisa 18 tem facilidade para colocar a bola na rede. O centroavante compensa a menor mobilidade com posicionamento e faro de gol.
"Chino" é perigoso com um toque na pelota. É assim que costuma definir as jogadas que chegam até ele, sem muitos floreios. É um jogador objetivo.
Ter Silvio Romero no elenco, mesmo que não seja a primeira nem a segunda opção do ataque, mostra o quanto o Fortaleza está bem servido no setor e tem um elenco robusto.
Muitos clubes da Série A gostariam de ter um jogador da qualidade de Romero no elenco.
Em 2023, o camisa 18 soma sete gols em 25 jogos. A presença do centroavante mantém o nível de competitividade elevado na disputa com Galhardo e Lucero.
Para manter o G-4 à vista
Fortaleza e Ceará entram em campo neste fim de semana para jogos pela Séries A e B, ambos no Castelão. O Tricolor recebe o Vasco hoje, às 16 horas, enquanto o Alvinegro encara o Novorizontino amanhã, às 15h30min.
Vencer nesta rodada significa a manutenção da proximidade do G-4. O Leão ocupa a 11ª posição com dez pontos, três a menos do que o Atlético-MG, 4º colocado da Série A.
O Vovô é o 9º lugar da Série B com 13 pontos e está a dois do G-4.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.