Logo O POVO+
Quem tratou Bruno Pacheco como "bagre" está arrependido
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Quem tratou Bruno Pacheco como "bagre" está arrependido

Entretanto, Pacheco chegou a ser tratado como "bagre", num total desconhecimento sobre a qualidade do lateral. O jogador ficou no Ceará de 2020 a 2022 e foi um dos atletas mais regulares dos elencos montados no Porangabuçu a cada temporada
Lateral-esquerdo Bruno Pacheco no jogo Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023 (Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC Lateral-esquerdo Bruno Pacheco no jogo Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco oscilou bastante no início da temporada pelo Fortaleza e foi perseguido por parte da torcida. Até certo ponto é natural que ocorressem críticas ao camisa 6 em seu começo no clube do Pici, tendo em vista que vinha do maior rival, Ceará, para substituir Juninho Capixaba, que terminou 2022 como um dos melhores da posição na Série A do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, Pacheco chegou a ser tratado como "bagre", num total desconhecimento sobre a qualidade do lateral. O jogador ficou no Ceará de 2020 a 2022 e foi um dos atletas mais regulares dos elencos montados no Porangabuçu a cada temporada. E assim fez em outros clubes, como a Chapecoense.

Passados cinco meses, Bruno se tornou peça importante na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. O lateral-esquerdo deu a volta por cima, superou as críticas e se estabeleceu na defesa tricolor. A regularidade tão presente na carreira do jogador já pode ser notada no Leão.

O paulista de 31 anos é um lateral com características equilibradas, mesclando qualidades defensivas e ofensivas. A volta por cima de Bruno Pacheco no Fortaleza foi assunto no FutCast, podcast do O POVO, gravado na segunda-feira, 29. Veja abaixo um trecho do programa sobre o camisa 6:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Esportes O POVO (@esportesopovo)

>> Assista à íntegra do programa

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?