Logo O POVO+
Desfalcado, Ceará pode jogar com 4 zagueiros no time titular contra o Atlético-GO
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Desfalcado, Ceará pode jogar com 4 zagueiros no time titular contra o Atlético-GO

Suspensos por cartão vermelho ou pelo terceiro amarelo, Richardson, Willian Maranhão, Danilo Barcelos e Caíque estão fora do confronto. Somam-se a eles Luiz Otávio, Michel Macedo e Willian Formiga, todos entregues ao Departamento Médico há algumas rodadas
Zagueiro Léo Santos pode ser mantido no time titular do Ceará como volante, no jogo contra o Atlético-GO pela Série B (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Felipe Santos/Ceará SC Zagueiro Léo Santos pode ser mantido no time titular do Ceará como volante, no jogo contra o Atlético-GO pela Série B

O Ceará terá sete desfalques, sendo quatro deles por suspensão no último jogo, para encarar o Atlético-GO nesta terça-feira, 6, em Goiânia-GO. Em meio às ausências, Eduardo Barroca pode escalar até quatro zagueiros no time titular para o embate contra o Dragão, importantíssimo para encostar no G4 da Série B.

Suspensos por cartão vermelho ou pelo terceiro amarelo, Richardson, Willian Maranhão, Danilo Barcelos e Caíque estão fora do confronto. Somam-se a eles Luiz Otávio, Michel Macedo e Willian Formiga, todos entregues ao Departamento Médico há algumas rodadas.

Com tantos desfalques, a delegação alvinegra viajou para Goiânia com apenas um lateral e um volante de origem, Warley e Arthur Rezende. A novidade fica por conta do zagueiro Tiago Pagnussat, que está retornando de lesão.

 

Desta forma, a expectativa é de que o quarteto de zagueiros Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Léo Santos atue como titular. Os dois últimos devem ser improvisados com esta formação.

Sem lateral-esquerdo disponível, David Ricardo é a opção para o setor. Ele já desempenhou esta função sob o comando de Gustavo Morínigo e do próprio Eduardo Barroca. Pagnussat e Lacerda formariam a dupla de zaga.

No meio de campo há outro problema e Barroca pode fazer mais uma improvisação. Sem um volante com características mais defensivas, o treinador pode apostar no zagueiro Léo Santos. O jogador já exerceu esta função no Vovô com o atual comandante e na Ponte Preta, disputando a Série B de 2022.

Do meio pra frente, Barroca ainda pode fazer mais mudanças, caso decida poupar atletas com alta minutagem. O treinador ressaltou o desgaste nos últimos jogos, mas não poupou.

Barroca escalou repetiu a escalação do quarteto ofensivo titular, formado por Erick, Chay, Jean Carlos e Nicolas, nos últimos cinco confrontos.

Provável escalação: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Léo Santos e Arthur Rezende (Guilherme Castilho); Erick (Janderson), Chay e Jean Carlos (Erick Pulga); Nicolas (Vitor Gabriel).

Veja a lista de atletas relacionados para o embate:

Goleiros:
Richard
Bruno Ferreira
André Luiz

Zagueiros:
David Ricardo
Jonathan
Léo Santos
Tiago Pagnussat
Gabriel Lacerda

Laterais:
Warley

Meias:
A. Rezende
Chay
Jean Carlos
Pedro Lucas
G. Castilho
Zé Ricardo

Pontas:
Pedrinho
Erick Pulga
Erick
Hygor Cléber
Janderson

Atacantes:
Vitor Gabriel
Luvannor
Nicolas

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?