Estudiantes de Mérida x Fortaleza: chance de rodar elenco e priorizar jogo na Série A
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Estudiantes de Mérida x Fortaleza: chance de rodar elenco e priorizar jogo na Série A
O principal compromisso desta semana é o embate contra o Botafogo-RJ, sábado, 10, pela 10ª rodada da Série A. O resultado da última rodada, empate em casa contra o Bahia, não foi bom
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Volante Zanocelo no jogo Fortaleza x São Paulo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023
Classificado antecipadamente e com a liderança encaminhada, o Fortaleza visita o Estudiantes de Mérida na Venezuela pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em meio à maratona de partidas, o duelo é uma ótima oportunidade para Juan Pablo Vojvoda rodar o elenco e descansar as principais peças.
O principal compromisso desta semana é o embate contra o Botafogo-RJ, sábado, 10, pela 10ª rodada da Série A. O resultado da última rodada, empate em casa contra o Bahia, não foi bom. Vojvoda precisa ter os melhores jogadores disponíveis e em condições físicas ideais para conquistar pelo menos um ponto fora de casa diante do líder do campeonato.
A situação do clube do Pici na Sul-Americana é muito confortável. O que está em jogo ainda é a garantia do primeiro lugar do grupo. Até com derrota na Venezuela, caso o Palestino não vença o San Lorenzo, o Leão assegura a liderança da chave faltando uma rodada.
Mesmo com time alternativo, o Tricolor é o favorito para o confronto. É superior aos venezuelanos em todos os aspectos.
Para o embate na Venezuela, o técnico Vojvoda já não poderá contar com Romarinho e Guilherme, que saíram lesionados da partida contra o Bahia.
O lado esquerdo do ataque virou um problema com a saída de Moisés. Romarinho e Guilherme são os substitutos naturais do atacante no elenco atual do Leão. A diretoria está no mercado para contratar um jogador à altura do camisa 21.
Enquanto isso, Vojvoda precisa encontrar uma peça no elenco para jogar aberto pela esquerda e manter o nível da equipe. Para o duelo contra o Mérida, testaria Calebe por ali.
Nos últimos jogos, o meia-atacante atuou mais na ponta direita. Sem Guilherme e Romarinho, Vojvoda pode escalá-lo na esquerda e trazer Pikachu para a direita. No fim do primeiro tempo e em parte do segundo contra o Bahia, a equipe jogou desta forma.
Como seria a minha formação para enfrentar o Estudiantes de Mérida:
4-3-3: Kozlinski; Dudu, Benevenuto, Bernardo Schappo e Bruno Pacheco (Lucas Crispim); Sasha, Zé Welison e Zanocelo; Calebe, Romero e Pikachu.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.