Calebe dá resposta positiva para assumir protagonismo na ponta-esquerda após saída de Moisés
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Calebe dá resposta positiva para assumir protagonismo na ponta-esquerda após saída de Moisés
Num momento em que se discute bastante sobre quem pode cumprir a função de ponta-esquerda após a saída de Moisés, Calebe aparece como favorito para herdar a vaga
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC
Calebe deu assistência para gol de Lucero na vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro no Mineirão
Num momento em que se discute bastante sobre quem pode cumprir a função de ponta-esquerda após a saída de Moisés, Calebe aparece como favorito para herdar a vaga. Canhoto habilidoso, ele consegue executar tanto jogadas de velocidade pela beirada, quanto ações por dentro como meia armador.
Hoje, vejo Calebe como o principal nome no elenco do Fortaleza para assumir a ponta-esquerda e o protagonismo do setor após a saída de Moisés.
Quando Calebe substituiu Pochettino no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, o Fortaleza passou a ter uma válvula de escape pelo lado esquerdo e encontrar espaços na defesa do adversário. Nos 25 minutos em que ele esteve em campo, o Tricolor viveu seus melhores momentos no embate contra os mineiros.
Com mais uma assistência, Calebe soma agora quatro em 33 jogos disputados, além de quatro gols marcados. Mesmo com pouco tempo de clube, o jogador já mostrou a capacidade para decidir partidas importantes.
O atleta também apareceu de forma decisiva contra o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste. Ele marcou um belo gol de falta, mas a equipe do Pici acabou derrotada por 3 a 2 pelo Alvinegro, que terminaria como o título do Nordestão.
Há uma desconfiança por parte da torcida - válida, aliás - sobre o rendimento de Calebe quando começa como titular. De fato, já o vimos oscilar na temporada quando Vojvoda apostou em sua titularidade. Contudo, acredito que aos poucos o meia-atacante de 23 anos deve se consolidar como o dono da posição.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.