Logo O POVO+
Fim de semana decisivo do futebol cearense
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Fim de semana decisivo do futebol cearense

Fortaleza visita Goiás pela Série A, enquanto Ceará recebe ABC pela Série B. Na Série D, Ferroviário disputa jogo de volta do mata-mata contra Princesa do Solimões-AM
Zagueiro Alisson (direita) comemora gol no jogo do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Zagueiro Alisson (direita) comemora gol no jogo do Ferroviário

O futebol cearense terá um fim de semana recheado de jogos decisivos, desde a Série D até a elite do Brasileirão. Nas duas principais divisões, Fortaleza e Ceará entram em campo com a necessidade de vencer para subir na tabela e se aproximarem de seus objetivos.

O Fortaleza encara o Goiás hoje, às 18h30min, em Goiânia. O triunfo no Paraguai pela Sul-Americana elevou o moral e a confiança do escrete do Pici para a sequência da temporada. Agora a missão é voltar a vencer na Série A.

O Tricolor não vence há três partidas na competição nacional. Terá pela frente um rival que só conquistou uma vitória nos últimos seis jogos e briga na parte de baixo da tabela. O Leão tem elenco muito superior e não pode deixar, de maneira alguma, escapar o resultado positivo. É triunfar para diminuir a distância para o G-6.

Já o Ceará recebe o lanterna ABC amanhã, às 18 horas, no Castelão. Qualquer resultado que não seja a vitória será considerado mais um vexame da equipe do Porangabuçu. A pressão sob o trabalho de Guto Ferreira, do elenco e da diretoria tem crescido a cada rodada.

Na última quinta-feira, 3, houve protesto da torcida e cobrança ríspida em cima de Guto Ferreira. Sou totalmente contra este tipo de manifestação. Lugar de torcedor é na arquibancada. É lá que ele deve e tem todo o direito de cobrar e criticar como quiser, sem violência.

Na Série D, que já entrou em sua fase de mata-mata, o Ferroviário tenta carimbar a vaga para as oitavas de final hoje, às 17 horas, no estádio Presidente Vargas. Enfrenta o Princesa de Solimões e precisa de um empate para avançar. O Tubarão não poderá contar com o artilheiro da equipe, Ciel, que foi expulso na partida de ida, no Amazonas.

Amanhã, Atlético-CE e Pacajus também tentam avançar na Série D. A Águia da Precabura recebe o Águia de Marabá precisando de uma vitória simples para se classificar após o empate em 1 a 1 na ida, na casa do adversário.

Já o Cacique do Vale perdeu o jogo da ida, em casa, para o Retrô por 2 a 1 e necessita de uma vitória por dois gols de diferença para passar de fase.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?