Logo O POVO+
Após quatro derrotas, Fortaleza vê distância do Z4 da Série A diminuir de 12 para 5 pontos
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Após quatro derrotas, Fortaleza vê distância do Z4 da Série A diminuir de 12 para 5 pontos

As quatro derrotas em sequência reverteram a situação do Leão. A equipe despencou de 7º para 13º e viu a distância do G6, que dá vaga para a Libertadores, aumentar de um ponto para sete
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 29-07-2023: Jogo pela série A , do Campeonato Brasileiro. Fortaleza X Bragantino, com derrota tricolor. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 29-07-2023: Jogo pela série A , do Campeonato Brasileiro. Fortaleza X Bragantino, com derrota tricolor. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

Quatro derrotas seguidas na Série A para Cuiabá, Palmeiras, Bragantino e Goiás. O Fortaleza estacionou nos 23 pontos, se distanciou do G6, se aproximou do Z4 e perdeu seis posições na tabela.

Na 14ª rodada, depois de superar o Athletico-PR por 1 a 0, o Tricolor chegou aos 23 pontos e assumiu a 7ª posição. Naquele momento, o time cearense ficou a um ponto do G6 e a 12 do Z4 do Brasileirão.

As quatro derrotas em sequência reverteram a situação do Leão. A equipe despencou de 7º para 13º e viu a distância do G6, que dá vaga para a Libertadores, aumentar de um ponto para sete. Em relação ao Z4 da Série A, a diferença de 12 pontos foi reduzida para cinco.

A equipe tem enfrentado o pior momento de oscilação desde o início da temporada. Falta equilíbrio entre os setores. Nos últimos cinco jogos, o ataque tricolor só marcou dois gols. Por outro lado, o time sofreu oito tentos.

Entre as derrotas seguidas no Brasileirão, o escrete do Pici bateu o Libertad fora de casa por 1 a 0 pela Sul-Americana. E tem agora o jogo decisivo da volta, nesta terça-feira, 8, para carimbar a classificação para as quartas de final da competição internacional. Os cearenses têm a vantagem de jogar pelo empate.

Uma vitória convincente em casa sobre os paraguaios pode ser o ponto de partida de uma reação sólida na temporada.

Com Thiago Minhoca

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?