Logo O POVO+
Conmebol vistoria gramado do Castelão por 2 horas para confirmar jogo do Fortaleza na Sul-Americana
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Conmebol vistoria gramado do Castelão por 2 horas para confirmar jogo do Fortaleza na Sul-Americana

A inspeção foi conduzida por uma agrônoma a mando da Conmebol. Orientações sobre o cuidado com a grama do Castelão, como o corte e as datas para realizar a ação, foram repassadas durante a vistoria
Zagueiro Titi em aquecimento antes do jogo Fortaleza x Libertad, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana 2023 (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Zagueiro Titi em aquecimento antes do jogo Fortaleza x Libertad, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana 2023

A Conmebol realizou uma vistoria no gramado do Castelão por cerca de duas horas, na manhã desta sexta-feira, 18, para validação do estádio para o jogo da volta entre Fortaleza e América-MG pelas quartas de final da Sul-Americana. Após a a conclusão do relatório, a entidade que comanda o futebol sul-americano deve decidir sobre o local da partida até o início da próxima semana.

A inspeção foi conduzida por uma agrônoma da Conmebol. Orientações sobre o cuidado com a grama do Castelão, como o corte e as datas para realizar a ação, foram repassadas durante a vistoria.

"Foi uma visita bem tranquila. Deu orientações de como deveriam cuidar até a data do jogo. Em nenhum momento deu a entender que iria interditar. Tem coisa para melhorar do lado esquerdo da trave, no escanteio. Nada como se dissesse que se não fizer não vai ter jogo. Viu que melhorou em relação à última vez (de vistoria)", afirmou o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio Neto, que esteve presente no Castelão durante a vistoria.

"Estamos confiantes", concluiu ele.

Estiveram presentes no Castelão durante a vistoria o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, o executivo de Futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, o secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, e o Superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira.

Como forma de preservar o gramado para o jogo entre Fortaleza e América-MG, marcado para o dia 31 de agosto, o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), anunciou que partidas do Tricolor do Pici e do Ceará válidas pelas Séries A e B serão remanejadas do Castelão. Desta forma, haverá uma pausa no uso do estádio por 11 dias, contando a partir deste domingo, até a data do confronto na Sul-Americana.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?