Logo O POVO+
"PVzim de Açúcar" está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

"PVzim de Açúcar" está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

O estádio Presidente Vargas será o palco do jogo entre Fortaleza e Coritiba, amanhã, às 18h30min, em duelo válido pela Série A. Expectativa de casa cheia no estádio Presidente Vargas, o PV, ou para os mais íntimos o "PVzim de Açúcar"
Tipo Opinião
Fortaleza venceu sete de oito jogos disputados no estádio Presidente Vargas no início de 2023 (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC Fortaleza venceu sete de oito jogos disputados no estádio Presidente Vargas no início de 2023

O tradicional palco do futebol cearense volta a sediar uma partida da elite nacional após cinco anos. O tapete verde do Benfica será passarela para o desfile da bola entre Fortaleza e Coritiba, amanhã, às 18h30min, em duelo válido pela Série A do Campeonato Brasil. Expectativa de casa cheia no estádio Presidente Vargas, o PV, ou para os mais íntimos, o "PVzim de Açúcar".

O retorno do PV à Série A se deve à pausa de jogos no seu "irmão mais novo", o Castelão, com o intuito de preservar o tão castigado gramado. Desta forma, o xodó do futebol cearense foi convocado para sediar a partida entre Fortaleza e Coritiba.

E vai ser legal demais ver o PV novamente no calendário da Série A, mesmo que seja por um jogo. Inicialmente, o Fortaleza agendou apenas esta partida para o Presidente Vargas por causa da situação do Castelão, que será reaberto na próxima quinta-feira, 31, para a partida da volta das quartas de final da Sul-Americana contra o América-MG, após 11 dias de pausa.

No domingo, as ruas do Benfica, bairro boêmio e universitário da capital cearense, ganharão a presença da massa tricolor. Boteco não falta para fazer o esquenta nas redondezas. A culinária é vasta. Desde o "cai duro" a comidas gourmetizadas.

 

A experiência de acompanhar um jogo no PV atende a todos os gostos. O clima no interior do equipamento esportivo é agradável, ventilado, diferente do abafado Castelão.

O retrospecto recente do Leão no PV é positivo. No início de 2023, quando o Castelão ainda estava fechado devido à reforma do gramado, a equipe disputou oito partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense no estádio situado no Benfica. Foram sete vitórias e apenas uma derrota, com 87,5% de aproveitamento.

Quando o assunto é Série A, a última vez que o Fortaleza disputou uma partida no "PVzim de Açúcar" foi há 17 anos. O escrete do Pici bateu o Grêmio por 1 a 0 com gol do "Homem Raio" tricolor, Rinaldo, que se tornou ídolo do Leão nos começo dos anos 2000.

Já a última vez que o PV sediou uma partida de Série A foi em 29 de agosto de 2018. Na ocasião, o Ceará recebeu o Bahia e perdeu por 2 a 0.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?