Logo O POVO+
Mais mudanças pela frente: demissão de Juliano Camargo abre reformulação interna no Ceará
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Mais mudanças pela frente: demissão de Juliano Camargo abre reformulação interna no Ceará

A demissão de Juliano já era esperada no clube em caso de a equipe não conquistar o acesso. Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Ceará se encontra cada vez mais distante do principal objetivo
Executivo de futebol Juliano Camargo em entrevista coletiva no Ceará (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Foto: Felipe Santos / Ceará SC Executivo de futebol Juliano Camargo em entrevista coletiva no Ceará

Juliano Camargo foi demitido nesta segunda-feira, 25, do cargo de executivo de futebol do Ceará. A saída abre a reformulação iniciada pelo presidente João Paulo Silva na diretoria. A coluna apurou que mais profissionais serão desligados nos próximos dias.

A demissão de Juliano já era esperada no clube em caso de a equipe não conquistar o acesso. Com insucessos em campo e cada vez mais distante do G4 da Série B, o presidente alvinegro resolveu demitir o executivo de futebol dois dias após o empate frustrante diante da Chapecoense, fora de casa.

Outro nome bastante cotado para deixar o Vovô é Albeci Júnior, diretor de futebol do clube. O dirigente é um dos principais alvos de críticas por parte da torcida insatisfeita com os resultados na temporada. Por enquanto, ele permanecerá no cargo até o fim da Série B. 

As mudanças que estão por vir no Alvinegro devem atingir outros setores do clube, além do Departamento de Futebol.

Ceará: distância do G4 da Série B pode aumentar

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Ceará se encontra cada vez mais distante do principal objetivo: o acesso para a Série A. O escrete do Porangabuçu ocupa a 11ª posição com 42 pontos, a seis pontos do G4.

Entretanto, esta diferença pode aumentar dependendo dos resultados dos jogos de encerramento da 29ª rodada da competição, nesta segunda-feira.

O Novorizontino, 4º colocado com 48 pontos, recebe o lanterna ABC às 21 horas. Já o Juventude, 6º com 47 pontos, visita o Avaí, 16º com 30.

Com informações do repórter Mateus Moura

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?