Logo O POVO+
Fortaleza e os cuidados com seus torcedores ao ajudar na emissão de identidade
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Fortaleza e os cuidados com seus torcedores ao ajudar na emissão de identidade

O clube desempenha um papel social ao ajudar seus torcedores. A agremiação do Pici não tinha qualquer obrigação para realizar tal ação. Mas a diretoria moveu os "pauzinhos" e viabilizou junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS) dois dias para emissão do documento
Tipo Opinião
Marcelo Paz durante entrevista coletiva, no Pici (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Marcelo Paz durante entrevista coletiva, no Pici

O Fortaleza tem cuidado muito bem de seus torcedores. A torcida do Leão está em festa devido a mais uma temporada de sucesso. Final da Sul-Americana, G-6 da Série A e pentacampeonato cearense são feitos de um ano brilhante. Mas quando falo sobre o trato aos tricolores não me restrinjo às conquistas dentro de campo.

Fora dele é que o Fortaleza mostra o papel de liderança da instituição, comandada pelo presidente Marcelo Paz, junto à comunidade de torcedores. A ação mais recente do clube, o mutirão para emissão de identidade para aqueles que vão viajar ao Uruguai para a final da Sul-Americana, evidencia este fator.

O clube desempenha um papel social ao ajudar seus torcedores. A agremiação do Pici não tinha qualquer obrigação para realizar tal ação. Mas a diretoria moveu os "pauzinhos" e viabilizou junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS) dois dias para emissão do documento, facilitando a vida dos tricolores que irão ao Uruguai.

+ Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Para entrar no Uruguai é preciso ter o passaporte ou RG em bom estado com período de até 10 anos. Fazer uma viagem internacional, agilizar documentação "do dia para a noite" não é tarefa fácil. Com a confirmação do Leão na final, muitos torcedores passaram a correr atrás de atualizar a documentação necessária.

Sem a interferência do clube, os torcedores precisariam agendar ou chegar cedo a unidades do Vapt-Vupt para atualizar o RG, sob o risco ainda de não receber o documento a tempo da viagem ou não ser atendido. A final bate à porta, dia 28 deste mês.

O mutirão promovido pelo Fortaleza foi realizado ontem e seguirá hoje, de 8 horas às 12 horas, no Centro Ecumênico do clube, em sua sede, no Pici. Conforme informações da agremiação tricolor, são esperados cerca de 300 torcedores nos dois dias da ação. A entrega dos documentos já será feita na próxima quarta-feira, 18.

Nos bastidores, Marcelo Paz também buscou junto a Conmebol viabilizar preços mais acessíveis. Nesta sexta, a entidade divulgou o início da venda dos bilhetes. Para os torcedores dos clubes finalistas, a entrada custará 30 dólares, cerca de R$ 152. 

O valor é o mais barato dentre as categorias disponibilizadas, com exceção dos bilhetes para o público local, que custará 10 dólares.

Há ainda outros dois espaços sendo comercializados por 40 e 70 dólares.

Foto do Lucas Mota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?