Final da Sul-Americana movimenta torcidas de Fortaleza e LDU rumo ao Uruguai
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Final da Sul-Americana movimenta torcidas de Fortaleza e LDU rumo ao Uruguai
As histórias se cruzam, são semelhantes, como as loucuras feitas para garantir um lugar no acanhado estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-URU, palco da final
Foto: FCO FONTENELE
Mosaico da torcida do Leão antes
da bola rolar
Falta uma semana para a final da Sul-Americana. Um duelo à parte me chama a atenção: quem vai fazer a maior festa nas arquibancadas em apoio a Fortaleza e LDU? O amor e a paixão pelos clubes movimentam milhares de torcedores rumo ao Uruguai para acompanhar in loco a decisão e apoiar o time do coração.
As histórias se cruzam, são semelhantes, como as loucuras feitas para garantir um lugar no acanhado estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-URU, palco da final.
Tem torcedor do Fortaleza que não sabe nem como vai pagar o total dessa viagem. Toda uma engenharia pra chegar até o Uruguai. Tricolores saindo até da Europa rumo ao país vizinho para ver o Laion jogar.
Teve médico desembolsando R$ 1,8 milhão para fretar um avião rumo ao Uruguai.
Lá no Equador, a movimentação é a mesma. Torcedor se endividando no cartão de crédito, saindo de outros países para ir até o Uruguai. Tem um grupo de equatorianos que iniciou ontem a viagem de ônibus do Equador ao Uruguai. Só chegam na próxima quinta-feira, 26.
E quem terá a maior torcida na final? Por enquanto, o que é certo é que mais de 5.000 torcedores tricolores garantiram ingressos para a final. O lote de mil ingressos da categoria 1 segue aberto para venda.
Do lado equatoriano, 3.500 ingressos foram comprados no setor exclusivo para a torcida da LDU. Uma carga de mais 3.000 bilhetes foi aberta.
Uma coisa é certa. O espetáculo nas arquibancadas está garantido para a final no Domingo Burgueño.
Foco na Série A
É difícil manter o foco na Série A, enquanto uma final de Sul-Americana, inédita para o Fortaleza, aproxima-se. Diante do Vasco, o Tricolor não conseguiu impor seu futebol de intensidade e viu cair a invencibilidade de seis jogos.
Agora restam Bahia (fora) e Botafogo (casa) antes da LDU. É importante pontuar para se manter firme dentro ou na cola do G6.
Olha o frio
O torcedor do Fortaleza que vai ao Uruguai precisa ir preparado para temperaturas mais baixas. A previsão para a próxima semana é de variação entre 12 e 24 graus. Então, agasalho na mala é obrigação.
Nada de bebidas alcoólicas
No Uruguai, a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol é proibida. Portanto, não haverá comercialização no interior do Domingo Burgueño. A não ser que a Conmebol consiga uma liberação junto ao governo uruguaio.
O POVO no Uruguai
O POVO fará uma ampla cobertura da final da Sul-Americana, detalhando a preparação das duas equipes, a festa das torcidas e a atmosfera em Maldonado a partir desta segunda-feira, 23. Me junto aos colegas de redação Mateus Moura e Miguel Brilhante Júnior para contar, direto do Uruguai, esta importante página do futebol cearense.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.