Estreias de David Luiz e Ávila no Fortaleza: altos e baixos em noite de derrota vexatória
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Estreias de David Luiz e Ávila no Fortaleza: altos e baixos em noite de derrota vexatória
David Luiz e Ávila jogaram os 90 minutos da partida. Dos dois, o argentino se saiu melhor: fez muitos desarmes, ajudou na criação, mas não saiu ileso de erros
Foto: Isaac Ferreira/Fortaleza EC
David Luiz, zagueiro do Fortaleza, durante jogo contra o Altos
O Fortaleza perdeu de virada para o Altos, em uma atuação muito ruim. Mas o foco aqui é analisar as estreias de David Luiz e Gastón Ávila. Mais adiante avalio o desempenho coletivo do Leão.
David Luiz e Ávila jogaram os 90 minutos da partida. Dos dois, o argentino se saiu melhor: fez muitos desarmes, ajudou na criação, mas não saiu ileso de erros. Já o ex-seleção brasileira vinha participando bem do jogo, mas comprometeu no gol da virada do Altos ao dar um bote errado em Cleiton Robozão, atacante do Jacaré piauiense. Ávila poderia ter acompanhado melhor a jogada, mas demorou a reagir.
No gol de empate do Altos, João Ricardo falhou feio ao dar rebote nos pés do atacante Lucas Reis. Entendo quem diga que David e Ávila poderiam ter acompanhado melhor a jogada, mas coloco esse gol na conta do goleiro.
Nos 90 minutos, ambos venceram a maioria das disputas. São zagueiros que jogam de cabeça erguida e buscam passes verticais, o que é interessante. Contra o Altos, alternaram entre erros e acertos nessa tentativa. David Luiz, inclusive, deu um belo lançamento para Lucero, deixando o argentino na cara do gol, mas ele desperdiçou a chance que poderia ter sido o 2 a 0 naquele momento.
Agora, sobre o coletivo: foi uma atuação péssima. O Fortaleza teve muita lentidão na criação ofensiva e cometeu muitos erros de passe, comprometendo jogadas promissoras. Além disso, faltou garra e vontade. O Altos demonstrou muito mais fome de vencer. As peças do setor ofensivo foram muito mal. Kayzer, titular na partida, desperdiçou uma ótima chance e não conseguiu pressionar Lucero nessa disputa particular. Foi muito mal. Já Lucero, que entrou no segundo tempo, além de perder o gol no lançamento de David Luiz, desperdiçou outra chance incrível, quase debaixo da trave.
E você, caro leitor, o que achou da atuação do Leão e dos estreantes?
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.