Mais eficiente, Ceará vence Clássico-Rei em jogo travado e amplia domínio sobre o Fortaleza
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Mais eficiente, Ceará vence Clássico-Rei em jogo travado e amplia domínio sobre o Fortaleza
Galeano saiu como o herói do jogo. Com o resultado, o Vovô entrou no G-10 do Brasileirão, com 18 pontos; o Leão permanece na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos
Foto: Samuel Setubal
Comemoração do gol de Galeano no duelo entre Fortaleza e Ceará, da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, realizado no domingo, 13 de julho de 2025, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
O Cearávenceu o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2025 e ampliou para nove jogos a invencibilidade diante do Fortaleza. Galeano saiu como o herói do jogo. Com o resultado, o Vovô entrou no G-10 do Brasileirão, com 18 pontos; o Leão permanece na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos.
O primeiro tempo foi sem grandes lances e sem emoção. Quarenta e cinco minutos decepcionantes. Os times não conseguiram jogar. Sobrou tensão e faltou futebol. Era difícil ver uma jogada ser completada. Perde e ganha o tempo inteiro.
No intervalo, Kuscevic e Sobral resumiram em poucas palavras: falaram em medo de arriscar e nervosismo. Esses elementos travaram o Clássico na primeira etapa. As melhores chances de cada lado vieram com Pedro Raul e Sasha, em finalizações dentro da área.
Na segunda etapa, o jogo ganhou emoção e agressividade. Ficou mais aberto, embora os erros individuais persistissem. Nesse contexto, o Ceará soube aproveitar. O gol de Galeano surgiu a partir de uma saída errada de Kuscevic. Pedro Henrique carregou, passou com tranquilidade por Matheus Pereira e Ávila, e a jogada terminou nos pés do paraguaio, que só empurrou para o fundo das redes.
Foi um gol que coroou a boa temporada de Galeano pelo Ceará. Já são sete gols em 39 jogos. Apesar do início tímido no clube, ele cresceu de produção e virou titular absoluto.
Depois do gol, o Alvinegro controlou a partida. Poderia até ter “matado” o jogo se Fernandinho não tivesse desperdiçado uma grande chance dentro da área após passe de Galeano.
Sem sustos, o Vovô segurou o 1 a 0 até o apito final de Raphael Claus.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.