Logo O POVO+
Vitória gigante do Ceará sobre o Cruzeiro passa pelos méritos de Léo Condé
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Vitória gigante do Ceará sobre o Cruzeiro passa pelos méritos de Léo Condé

No futebol, é preciso vencer dentro de campo. E, pra ganhar do Cruzeiro em casa, tem que jogar muita bola. E o Ceará fez uma partidaça. Venceu com autoridade e tirou a liderança do adversário
Léo Condé, treinador do Ceará (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Léo Condé, treinador do Ceará

Antes do jogo contra o Cruzeiro começar, o Ceará já era dado como derrotado. E eu entendo as projeções: o time vinha em queda de produção, com três derrotas consecutivas, fragilidade do elenco em pauta e a diretoria como alvo.

Mas no futebol, é preciso vencer dentro de campo. E, pra ganhar do Cruzeiro em casa, tem que jogar muita bola. E o Ceará fez uma partidaça. Venceu com autoridade e tirou a liderança do adversário no Brasileirão.

A gente criticou muito o Condé pela mesmice das últimas partidas, mas ele foi muito bem e merece os créditos. O esquema com três volantes equilibrou as forças e dificultou o jogo propositivo do Cruzeiro.

No segundo tempo, a entrada do Fernandinho também surtiu efeito. Se não fosse o susto pela falha bizarra do Bruno, o Ceará poderia ter saído sem ser vazado.

No primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou até os 20 minutos, mas depois o Ceará conseguiu equilibrar. E no segundo, o gol logo no começo deu ainda mais tranquilidade pro time controlar o jogo sem grandes sustos. Teve um chute do Kaio Jorge dentro da área, bem marcado pelo William Machado, e duas chegadas nos acréscimos, com Gabigol e Bolasie.

A vitória renova as ambições e diminui a pressão que já começava a rondar Porangabuçu. Agora, Condé terá uma semana de trabalho até mais um desafio enorme: o Flamengo, novo líder do Brasileirão.

Foto do Lucas Mota

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?