Logo O POVO+
Trinca de volantes ou o retorno de Mugni entre os titulares do Ceará?
Foto de Lucas Mota
clique para exibir bio do colunista

Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi

Lucas Mota esportes

Trinca de volantes ou o retorno de Mugni entre os titulares do Ceará?

O que você faria, torcedor alvinegro? Mugni foi decisivo ao entrar no segundo tempo contra o Flamengo. O próximo compromisso do Ceará é contra o Palmeiras, outro candidato ao título
Lucas Mugni tem nove assistências e três gols pelo Ceará em 2025 (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC Lucas Mugni tem nove assistências e três gols pelo Ceará em 2025

No empate diante do Flamengo, o trio de volantes formado por Richardson, Lourenço e Dieguinho não repetiu a boa atuação da partida contra o Cruzeiro, quando Léo Condé apostou na nova formação e venceu o então líder do campeonato.

A estratégia diante do Rubro-Negro — de fechar espaços, combater a posse de bola com um meio-campo mais povoado e apostar em saídas rápidas nos contra-ataques — não funcionou no primeiro tempo.

Quando Condé resolveu mexer na segunda etapa, colocou Mugni e destravou o meio-campo. O Ceará cresceu, melhorou a criação, e o camisa 10 foi um dos principais destaques da equipe. A entrada dele impactou diretamente no desempenho ofensivo do Vovô.

Para o duelo contra o Palmeiras, outro postulante ao título da Série A, volta a dúvida sobre qual formação utilizar no meio. Richardson saiu com dores e é dúvida.

Meu pitaco: apesar de não ter surtido efeito contra o Flamengo, ainda vejo a formação com três volantes como a mais competitiva para iniciar o jogo diante do Palmeiras. Se Richardson não puder atuar, escalaria Sobral como substituto e manteria Lourenço e Dieguinho, hoje o melhor meio-campista da equipe. Deixaria Mugni para o segundo tempo.

Foto do Lucas Mota

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?