Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Foto: Paulo Matheus | Press Foto Club/Confut Nordeste
Fachada interna do Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, sede do Ceará Sporting Club
O Ceará projeta um orçamento bruto de R$ 166 milhões, já com a inclusão de impostos, para a temporada de 2026. A proposta orçamentária será apresentada e votada pelo Conselho Deliberativo do clube na noite desta segunda-feira, 29.
Sem a incidência dos tributos, o orçamento alvinegro fica estimado em cerca de R$ 156 milhões. Os conselheiros terão acesso ao detalhamento das principais receitas previstas para 2026, como direitos de transmissão, bilheteria e negociações de atletas.
Dentro desse contexto, o Ceará está próximo de concretizar a venda do zagueiro William Machado, um dos destaques da equipe em 2025. O defensor deve se transferir para o Mirassol, que encerrou a Série A desta temporada na quarta colocação e garantiu vaga na Libertadores de 2026.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.