Logo O POVO+
Não é bebê, é bebida & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Não é bebê, é bebida & outras notas

Tipo Opinião
Cláudio Aguiar e um dos seus protagonistas do AAAA, deputado Mauro Filho (Foto: 2009lucio)
Foto: 2009lucio Cláudio Aguiar e um dos seus protagonistas do AAAA, deputado Mauro Filho

Tem leitor que procurou não entender, pensando que eu cogitei dizer ginecologista, aquela classe de médico que faz nascer neném, porém, na realidade, quis escrever, e escrevi, gimecologista, uma nova criação desta criativa coluna, para apreciadores e conhecedores daquela perfumada bebida que se presta às tardes ensolaradas em alto mar.

Quero agradecer a Aurila Frota o álbum da filha Sarissa, residente no Chile, que Descartes Gadelha ilustrou, intitulado Amelita e Seus Bichinhos de Estimação.

Quem telefona é a Márcia Cavalcante, que, com duas colegas, Beatriz Diógenes e Tânia Vasconcelos, está tocando uma pesquisa de Arquitetura e Decoração de antanho, tendo ao fundo a Universidade Federal do Ceará.

Em O POVO-CBN e também no Blog Brasileiro, estou pra iniciar uma série de dicas, não precisa nem dizer que amplamente oportunas, sobre tramitação nupcial, envolvendo o ato em si, na igreja e na recepção que geralmente acontece.

Estive no Bradesco da Floriano-Assunção, agência que passa por reforma interior, e padece, momentaneamente, da falta de elevador, que, adquirido das fontes mais modernas, está a caminho, podendo ser instalado a qualquer momento.

Pretendo aqui registrar o primeiro mimo natalino recebido pelo colunista, provindo do Exterior, enviado por irmão civil, o colírio faltante no mercado brasileiro, então, já se vê, trata-se de um cidadão de evidente visão e sensibilidade.

No almoço jubileu do Arnaldo Almeida, pioneiro resignado da pizza da zona de Fátima, revi o Cláudio Cabral, que lancei na revista Fame, de O POVO, sob minha editoria, deu pra coisa, tanto que continua em ação, embora não seja mais baby.

Quero passar pra vocês que apreciei bastante essa nova empresa Passadero, sobretudo do voo de meia hora entre Salvador e Ilhéus, que não precisa nem servir água.

O senhor Dão Cabral, que tem campestre no Alto do Cumbuco, fez do restô Ibiza o jardim de sua casa, estando sempre por lá, fim da tarde, boquinha da noite, e contribuindo para efusão do papo, face bom humor, que sugere sempre andar de bem com a vida.

E peço licença para ficar por aqui mesmo, pretendendo dar a vocês a certeza de que aposentada momentaneamente minha fiel Olivetti, fico internamente desejando a todos vocês um dia pleno de dominguicidade.

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?