
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
.
Editor da revista da Associação Comercial, Francílio Dourado, ouviu alguns depoimentos sobre o mais recente laureado do Troféu Carnaúba, que, respeitando o espaço, só resumidamente aqui propagamos.
Ivens Júnior: Falar de Lúcio Brasileiro é falar de um grande amigo, na verdade, é falar de um irmão civil que a vida me ofertou. No plano profissional, é reconhecer o talento de um ícone do jornalismo, aquele que é o mais longevo jornalista diário do mundo.
Fernando César Mesquita: Nunca venho a Fortaleza sem desfrutar do papo saudável e instrutivo de Lúcio Brasileiro, ouvir suas histórias interessantes, de ontem e de hoje.
Mas, o que é relevante mencionar é o caráter, sua permanente preocupação com o bem estar com os companheiros de todos os tempos.
E o fato de ser infenso a intrigas e maldades, sua prioridade é a amizade.
João Guimarães, presidente da Associação Comercial: Lúcio Brasileiro soube, como ninguém, nos mostrar o valor da caminhada. Quando resolveu ser jornalista, não esperou pelas oportunidades, correu atrás delas, fez todas elas acontecerem, cada uma a seu tempo e modo de ser.
Wilma Patrício: Todas as homenagens são devidas a esse sempre jovem e grande jornalista de 67 anos de coluna diária.
Homem de integridade inabalável, meu único querido e fiel amigo.
Antenor Barros Leal: Escrever sobre o Lúcio me leva a imensa estrada percorrida. De colega pré-vestibulando a companheiro de mesa, avião, hotel, orações, de alegrias renovadas e abraços trocados.
Trata-se de um catalisador do bem, nunca tendo ouvido dele qualquer menção desairosa a alguém.
Beto Studart: Amigo Lúcio Brasileiro, é uma alegria poder participar deste momento ímpar que você está vivenciando.
O Troféu Carnaúba que o nosso João Guimarães lhe entrega significa a fibra, a força, a resiliência do povo cearense.
Neste momento tão espetacular, saiba que estou comemorando contigo.
Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias: Sua inteligência e sensibilidade o colocam em um patamar superior. Ele é capaz de captar o sinal mais sutil de que algo está para acontecer, se antecipar e reportar com elegância e brilho.
Edilmo Cunha: Utilizando apenas os adjetivos que o qualificam como leal e agradável, e o profissional de competência reconhecida em todas as camadas, o Brasileiro plantou uma árvore em sua vitoriosa existência, colhendo os frutos, que me honram ser um deles.
Sabino Henrique: Respeitado pelos leitores e reverenciado por toda a sociedade, Lúcio Brasileiro é considerado um dos grandes colunistas da imprensa brasileira, aliás, são três, pois nasceu Francisco, cresceu como Lúcio e é querido como Paco.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.