Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
.
Maior Baile Pessoa Jurídica de Todos os Tempos: Jubileu de Rubi, quer dizer, 40 anos, da empresa J. Macêdo, a rigor, na sede central da Marcos Macêdo, black-tie e vestidos decotados.
Militar: Recepção de despedida do general Jaime Portela, realizado na Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, para o qual foi solicitado, e cumprido, o trajo a rigor.
Debutante: Quinze anos de Inês Helena, em casa de seus pais, Audísio e Ilná Pinheiro, que era neta do Barão de Camocim.
Almoço: O que ofereci no Ideal Clube a dona Sara de Campello Gentil, com a presença de cinquenta senhoras, em torno daquela que é considerada a Rainha da Sociedade Cearense de todos os tempos.
Catedral: Ainda em construção, no ano de 1955, foi palco de peça levada por Maristher Gentil, quando, tendo faltado luz no templo maior, um amigo da promotora, que vendia carros, na época, só estrangeiros, pois ainda não tinha a indústria brasileira, mandou vir todos, para possibilitar a encenação.
Clube: Eleição de Emília Corrêa Lima para Miss Ceará, que levou, as opiniões divergem, porém, mais provável, duas mil pessoas, ao Náutico Atlético Cearense novinho em folha, tendo sete clubes apresentado candidatas, o da vencedora, Maguari, Ideal, Náutico, Círculo Militar, Massapeense, Comercial, Iate, tendo desistido as representantes dos Diários, Lurdinha Pontes, depois O'Grady, e do Country, Ítala Machado, depois Ventura.
Chá: Último de chapéu da sociedade cearense, para apresentar as candidatas do único concurso de Charm-Girl, que promovi no Náutico Atlético Cearense, ungindo Marta Garcia, e que valeu pra inauguração oficial da casa, o Rancho Alegre, que Edmilson e Nicinha Pinheiro acabavam de construir na Serrinha, arrabalde de Parangaba.
Festa em Palácio: Noite das Rosas, promoção da primeira-dama interina dona Nícia Marcílio, tendo sido laureada Ieda Leite Barbosa, por sinal, irmã de um dos meus amigos mais queridos, Walter Nogueira.
Café da Manhã: Na mini-casa da Rui Barbosa, primeira de Josué e Branca de Castro, que assim festejaram primeiro natalício do Terceirinho, na presença do padrinho do primogênito, dr Sílvio Leal. Não foi um grande acontecimento, até mesmo porque a casa, como o próprio nome diz, era pequenina, porém, entra nessa relação pelo prestígio demonstrado pelos recém-casados na melhor sociedade, fazendo todo mundo acordar de madrugada e comparecer.
Serra: Baile que Marildes e o saudoso Lauro proporcionaram nas Vinhas dos Lopes, festejando de coração um amigo, que por anos seguintes retribuiu em gotas o que tão majestosamente lhe foi oferecido.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.