Logo O POVO+
Ela se foi, porém, a reportagem continua
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Ela se foi, porém, a reportagem continua

Ocupamos espaço de hoje com segundo capítulo da missa centenária por Beatriz Philomeno
Tipo Opinião
Casantes Samuel e Luciana, com a mãe dele, Mônica Arruda, e a convidada adventícia Lúcia Mello, vinda especial de Belém (Foto: acervo pessoal)
Foto: acervo pessoal Casantes Samuel e Luciana, com a mãe dele, Mônica Arruda, e a convidada adventícia Lúcia Mello, vinda especial de Belém

Ocupamos espaço de hoje com segundo capítulo da missa centenária por Beatriz Philomeno, e não duvido nada que possam haver outros, tal o número de pessoas a serem focadas, pois o acontecimento, e não podia deixar de ser assim, face láurea que cerca a querida celebrada, que meu Laboratório de Criação, fincado aos pés das dunas cumbucanas, alcunhou, com aplausos gerais, de A Mulher do Século.

Tendo ao lado marido Paulo Barbosa, Esther baixou na Imaculada representando os Frota.

Pois descende de dona Melinha Gentil, tia de sua mãe, Fernanda de Castro.

Lamentei não ter abraçado o amigo Roberto, que foi meu vizinho no Iracema Plaza, e participou, uma vezinha só, do Gala dos Solteiros, segundo filho de Beatriz, só perdendo na cronologia para o Pedrinho, meu colega do vestibular de Direito.

Stênio Gomes, que foi governador do Estado, cunhado de Beatriz, pois marido de Lulu, irmã do Chico, teve na igreja filha Ticiana.

Baronato de Camocim representado por Madalena Leite Barbosa, que, entre outras vantagens, é sobrinha de minha saudosa amiga Rita Parente, mulher do irmão civil Aurélio Mota.

Isaura Diógenes, pelas ex-noras, pois foi casada com João Vicente, posou pra nossa objetiva, e pelas mãos, as duas filhinhas.

Além de Tida Leal, Francisco Campelo cruzou com outras "Mesas" do livro, tais Karísia Pontes e Ione Fiúza.

Meu encontro na porta da igreja com Lúcio Alcântara valeu pro ex-governador confirmar sua presença no distinguido almoço de sexta 24 no Ugarte paracumbucano.

Clã Figueiredo representado por Cláudio, responsável por meu ingresso no Iracema Plaza, tendo me convidado no Ideal pra eu passar uma semana no hotel do avô, a quem assessorava, tendo eu lá me quedado por metade de meio século, incluindo o período que trabalhei no Conselho de Contribuintes da Secretaria da Fazenda, indo e vindo cantando Amor Febril, pois ali pertinho.

Monique, Arruda de mãe e Sanford sobralense de pai, mulher definitiva de Joãozinho Gentil, irmão caçula de Beatriz, que foi a primogênita das filhas de dona Sara e "Seu" João.

No bloco civil, Paulo Mindêllo, chegando com sua mulher Marlene, ele provém de Ubirajara, com quem mantive sempre cordial relacionamento.

Gláucia Martins, mulher hoje viúva do Adriano, irmã única da legenda Régis Jucá, uma das volaristas presentes ao Pequeno Grande, que vem a ser contraparente da laureada, pois sua avó Alice Monte era irmã do patriarca de Jacarecanga.

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?