
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
De Epicteto: Sinais do indivíduo que progride: não censura ninguém, não elogia ninguém, não culpa ninguém, não acusa ninguém.
Nada diz de si mesmo como alguém que é alguma coisa ou sabe alguma coisa. Quando é barrado ou tolhido.
Dirige a acusação a si mesmo. Quando é elogiado, ele ri consigo mesmo da pessoa que o elogia; diante de uma censura, não se defende.
Ele circula como os enfermos, tomando precaução para não abalar aquilo de que está se recuperando até que adquira firmeza.
Eliminou de si todo desejo; transferiu aquilo que se trata de evitar exclusivamente para aquelas coisas contrárias à natureza que estão subordinadas a nós.
Se é tido como tolo ou ignorante, não dá importância a isso; em síntese, ele vigia a si mesmo como um inimigo insidioso.
Para enfrentar a manhã do dia seguinte, após carraspana.
Meia taça de champanhe seco com uma gema.
Não existe uma bebida chamada Campari, que é o nome da fábrica.
O álcool em questão é o bitter, que significa amargo.
Tortilha é prato muito comum entre as tribos de uma região do México.
Trata-se de feijão torrado, quer dizer, precisa estômago.
Hoje, Roberto Amora .... Daniel Moura .... Amanhã, Marize Castelo Branco, esplêndida anfitriã praiana .... Fábio Canamary, um dos três varões de Vânia e Aristófanes .... Avelino Dutra, Secretário Emérito do Náutico .... Daniela Valente .... Emílio Ary.
"A VIDA É UMA OPORTUNIDADE, APROVEITE-A. A VIDA É UMA BELEZA, ADMIRE-A. A VIDA É UM SONHO, ALCANCE-O"
Sociedade cearense. Curiosidades. História. Memória. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.