
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
A data certa de quando esta coluna saiu pela primeira vez na Gazeta é 13 de agosto.
Quando bati na porta da Gazeta, Luís Campos logo encampou a ideia, encontrando forte oposição dos demais diretores.
Luís defendia que o jornal tinha público, mas não era lido no Ideal Clube.
Olavo Araújo, José Afonso Sancho e Antônio Brasileiro eram todos contra, por considerar o matutino um órgão muito viril para abrigar coluna social.
Porém, Luís, que era o editor-chefe, insistiu em seu ponto de vista.
Era uma quarta, e estreei no sábado, tendo Adísia Sá batido à máquina meu material, que, em princípio, saía três vezes por semana, porém, logo abafou a banca, passando para dia sim e outro também.
Dr Eduardo Gurgel, ao fazer uma refeição no restô do Palace, hoje Associação Comercial, notou duas ausências no Painel da Memória.
O sogro José Raimundo Gondim e o fundador do hotel, Efren Gondim, foram esquecidos.
Ao contrário do que muitos imaginam, o gengibre não é uma raiz, mas sim um tubérculo, como a batata.
Utilizado há mais de três mil anos para enfrentar diversos males.
O chá de gengibre com suco de limão.
É uma aposta certeira para quem pretende emagrecer.
Sábado, 26 de julho: Andréa Delfino, desembargadora .... Débora Dall'Olio, consorte da família das lavanderias .... Ruben Furlani, que foi, durante algum tempo, nosso companheiro aqui no Cumbuco, com casa à beira-mar .... Elisa Figueiredo, que matrimoniou no clã de Jacarecanga .... Sônia Uchoa, cuja união, depois desfeita, com Alfredo Couto, aconteceu na Torre do Iracema .... Raimundo Padilha, o Pai da Bolsa de Valores .... Ticiana Albuquerque, mulher do Leopoldo.
"ACHO QUE SÁBADO É A ROSA DA SEMANA"
Sociedade cearense. Curiosidades. História. Memória. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.