Logo O POVO+
Lúcio Brasileiro
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Lúcio Brasileiro

Tipo Opinião
Dois luminares da geração, Elias Salomão e Glaura Férrer, ambos da Cearense de Medicina. (Rodrigues)
 (Foto: )
Foto: Dois luminares da geração, Elias Salomão e Glaura Férrer, ambos da Cearense de Medicina. (Rodrigues)

Zózimo Barroso do Amaral, para quem "enquanto houvesse champagne haveria esperança", doutrinou sobre o mais buscado dos espumantes.

Olhe com atenção o rótulo do champagne que você está comprando, o nome e a indicação da data de fabricação devem figurar.

Ele pode ser brut, muito seco, seco e meio seco, que por ser um pouco adocicado, parece ser o tinto preferido das mulheres.

O congelador corta o vinho do champagne, não deixe ficar na geladeira muito tempo, antes de servi-lo, uma hora é o suficiente, a temperatura ideal são oito graus.

Os franceses discordam de pôr o copo de champagne para gelar, antes de receber o líquido, pois perde grande parte do sabor e não borbulha.

O espocar da rolha não é aconselhável, para retirá-la, use de movimentos lentos e circulares.

RECONHECIMENTO

Vistosa atuação empresarial de Alexandre Philomeno Gomes lhe valerá as Insígnias da Comenda da Ordem Nacional do Mérito do Empreendedor Visconde de Mauá.

Que terá lugar no Palácio Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, com respectivos presidente nacional e chanceler-mor da outorgante Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, comendador dom Galdino Cocchiaro e Ives Gandra à testa da cerimônia.

QUESTÃO DE PARTO

Primeira vez que o Ramon Serrano, o famoso presunto ibérico, veio a público em Fortaleza foi quando espanhol Artur abriu um pequeno restô ao lado do Imperial do Pedro Lazar.

Não era o Pata Negra, porém, uma novidade, que a clientela logo apreciou.

MATINÊ

Fortaleza teve um cinema que as mulheres entravam para um lado e os homens para o outro.

Tratava-se, no caso, do Cine São José, que funcionava no lado oeste da Praça Cristo Redentor, talvez um caso único no Brasil.

TREVISTINHA

Cabe pôr no envelope do convite de casamento Senhor Fulano de Tal e Excelentíssima Família? Quem o fizer, estará permitindo convidado levar filhos, gato e cachorro, fórmula correta será sempre Senhor e Senhora .... Mulher pode pedir conta em restaurante? Se tem homem na mesa, só se ela bem mais velha, bem mais rica ou patroa ou esteja patrocinando seu aniversário .... No jantar ou almoço, é correto cortar o filé em pedacinho antes de comer? Não, a carne deve ser cortada cada vez que vai levar um pedaço à boca.

BON MOT

"A esperança é um empréstimo que nos faz a felicidade. (A. Rivarol)"

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?