Marbênia Gonçalves Almeida Bastos é professora universitária de Bebidas e Harmonização. Tem Certificação na Wine & Spirit Education Trust. É Sommelière de Vinhos e Cerveja pela Associação Brasileira de Sommelier e Association de la Sommellerie Internationale – ASI. É Sommelière de Chá pelo Instituto CHÁ. Sommelière de diversas Confrarias de Bebidas, em Fortaleza
Foto: Divulgação
"Geleia de Caipirinha" da Geleia dos Pinhais
Nesta temporada de confraternizações de final de ano, repletos de mimos e que tem como essência a celebração de afetos, gratidão e memórias, a cachaça é uma opção de presente diferenciada, que entrega cultura, identidade e terroir.
Em um mercado cada vez mais refinado, com rótulos premiados no mundo inteiro e produtores que trabalham com a cana-de-açúcar como joia agrícola, a cachaça tornou-se um presente perfeito para quem valoriza autenticidade, sabor e elegância.
Da cachaça branca mais fresca à envelhecida em barris de bálsamo, amburana ou carvalho, existe uma opção para cada paladar: doce, amadeirado, cítrico, tostado, cremoso.
A Weber Haus tem um Kit de degustação com miniaturas de cachaças de estilos, e madeiras diversas, que são ideais para presentear quem gosta de apreciar vários estilos.
Para quem prefere montar cestas natalinas repletas de gostosuras, a cachaça combina muito bem com sabores festivos. Dá para incluir geleias especiais, como a "Geleia de Caipirinha" da Geleia dos Pinhais, e até chocolates temáticos, como a caixa "Botequim" da Gallette Chocolates, feita com bombons de cachaça.
As cachaças ganharam rótulos sofisticados, garrafas elegantes e embalagens especiais para presente, perfeitas para impressionar sem ser óbvio. Entre as embalagens mais inusitadas está a da Cachaça Gogó da Ema Rock and Roll, que se destaca pela garrafa em formato de caveira.
A "Cachaça Extra Premium Werneck Âmbar" envelhecida dez anos em barris de carvalho francês e americano, com rica complexidade sensorial está disponível em três versões: em garrafas avulsas, em caixas unitárias ou ainda em estojo artesanal de luxo com duas taças de cristal.
Envelhecida em Pau D'arco, a cachaça Vale do Lambedouro é uma verdadeira preciosidade de Viçosa do Ceará. E uma das suas marcas registradas é o uso de madeiras brasileiras no envelhecimento de suas cachaças.
Presentear com cachaça é reconhecer as raízes do Brasil: suas florestas, suas madeiras, seus mestres de alambique, suas tradições e sua criatividade contemporânea. É um presente que abraça, surpreende e celebra.
Lembrando: beber cachaça é um misto de prazer, amor próprio e elegância! Beba menos e beba melhor!
O que você precisa saber de bebidas está aqui. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.