Logo O POVO+
O caminho de Hugo Calderano pela inédita medalha no tênis de mesa
Foto de Marcelo Romano
clique para exibir bio do colunista

Jornalista especializado em esportes olímpicos. Trabalhos na TV Record, Yahoo, rádios Gazeta e Eldorado em São Paulo

O caminho de Hugo Calderano pela inédita medalha no tênis de mesa

Esperança brasileira de pódio, mesatenista quarto colocado no ranking mundial terá jogos duros a partir das oitavas de final e pode encarar a lenda Ma Long na semifinal
Tipo Opinião
Hugo Calderano sonha com a glória olímpica em Tóquio (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Hugo Calderano sonha com a glória olímpica em Tóquio

O tênis de mesa brasileiro conheceu os adversários na Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira. No masculino, a principal esperança de medalha do Brasil é Hugo Calderano. Ele é o quarto colocado no ranking olímpico e só estreia a partir da terceira rodada. Os prováveis adversários são o croata Tomislav Pucar, 33º do mundo, ou o esloveno Bojan Tokic, 66º do ranking, contra quem nunca jogou. Nestes casosm Hugo entra como favorito.

Se avançar, o provável adversário nas oitavas de finais é o sul-coreano Woojin Jang, 12º do ranking. Será duríssimo. Em sete confrontos, muito equilíbrio, com três vitórias de Hugo e quatro de Woojin. Nas quartas de final, pode aparecer o alemão que nasceu na Ucrânia, Dimitrij Ovtcharov, oitavo do ranking. O brasileiro perdeu os dois jogos que fez contra o germânico. Outra possibilidade nas quartas é o japonês Koki Niwa, 17º do ranking, contra quem o brasileiro venceu um jogo e perdeu outro.

Pela tabela, Hugo só enfrentaria o favorito chinês tricampeão mundial Ma Long na semifinal, com direito a disputar bronze, em caso de provável derrota.

Ainda no torneio masculino, Gustavo Tsuboi estreia na segunda rodada, assim como Bruna Takahashi no feminino. Quem joga já a partir da primeira rodada é Jessica Yamada. Ele enfrenta na madrugada do próximo sábado a suíça Rachel Moret. Jessica é 142 do ranking e a suíça, 90. Vale lembrar que os duelos são eliminatórios. Quem perde, volta para casa.

Na competição por equipes, com 16 países, no masculino o Brasil vai encarar a Sérvia. A equipe será formada por Calderano, Tsuboi e Vitor Ishiy. No último mundial, o Brasil ficou a uma vitória da medalha. Contra a Sérvia, o Brasil é favorito, mas nas quartas de finais o adversário deve ser a Coreia do Sul, bronze nos dois últimos mundiais e que tem três jogadores entre os 22 melhores do mundo. Dureza.

No feminino, a equipe brasileira não tem bom ranking e logo de cara vai enfrentar Hong Kong, outro país que foi bronze no último Mundial. A eliminação é bem provável

Foto do Marcelo Romano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?