Logo O POVO+
Clics
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Clics

Tipo Opinião
Slange var! Randal Ponte, que poderia ser Porto, entre os festeiros Germano Albuquerque e Claúdio Régis Rangel (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal Slange var! Randal Ponte, que poderia ser Porto, entre os festeiros Germano Albuquerque e Claúdio Régis Rangel

Madeira de Lei

Mesa desembargadorável - Leonardo Carvalho, Cid Gurgel, Fernando Braga e Roberto Machado - recepcionou o colega Rubens Canuto, das Alagoas. O placement foi completo pelos juizes Bruno Carrá e Agapito Machado. Cardápio de carnes premium, pois o Ceará desaprendeu a fazer lagosta e peixada.

Cortafitas

Na mesa da anfitriã Safira Moreira, no BS, lugares marcados para Tania Albuquerque e Euwladia, sra. Danilo Fontenele. De drinques, uísque sour, bebida de marujos, e Moscow Mule. Será que fazem Aviation?

Culatello di Zibello
Culatello di Zibello

bucket list

Dadas as surpresas da pandemia, optei por fazer uma, não seria de viagem, nem de livros, filmes e tampouco de consumo, mas uma lista enogastronômica. Algo inspirado no mood dos 1001 Vinhos e Comidas Para Provar Antes de Morrer.

Começa com o Peixe à la Casa do Mincharia, com Mersault e farofa de cebola. A Torta de Morango, by Vera Albano Amora. Popovers quentinhos e filet da Eliene Mendonça, com Kraeuterbutter. Babka de chocolate. Tripe à la Mode de Caen, de Odete Aragão, acompanhada com cerveja Grolsch. Caviar de Curimatã, no leite de coco, e Ruinart. Geleia de Quitten e chá preto, da T2, presente do Wagner Barreira Neto. Uma outra ouverture seria com Carpano Punt Mes, gelo e laranja. Seezung ao molho holandês. Um pedaço de Babá ao Rum, by Marildes Vinhas. Sanduíche de filet do Ideal e cartola. Três griottines para digestão de um justo. De sobremesa: queijo Pont l'Évêque e pão, da Poilâne, bien sûr, harmonizado com uva Pilar Moscato. Enquanto a mulher da foice não chegava, pois não iria com Caronte, sobraria um repasto de cogumelos Pfifferlinge, no creme de leite. A panqueca do chef Astro cai sempre bem, com Amarone Quintarelli, depois seu filet na mostarda. Uma compoteira de papos de anjo, dos tachos de Regina Diógenes. Um Chuvisco de Campos de Goytacazes. E um Luis Felipe, da Balu, às 17 horas, saído da fornada. Antes de uma refeição noturna: culatello di Zibelo, strolghino e gorgonzola dolce. Fa bene. Ratafia de champagne, para aquele que seria o Réquiem. Antes, café e biscoito Fossier, com Chartreuse bem gelado.

Para a minha sorte, como diz no Direito, a bucket list perdeu o objeto. Mas os pitacos terão serventia para os leitores lifeaholics e epicuristas. Assim oro, agradecido: "Até aqui nos ajudou o Senhor" (1 Samuel 7:12).

High paraense

Casais amigos e a parentela aterrisaram em Belém: choveu arroz em Thais e Bernardo. Os pais: Cláudia, nascida Gorresen, Arthur de Assis Mello, Renata, de berço Piqueira de Andrade, e Jose Fernando Lobo Soares.

Depois do conjugo vobis, na igreja de Santo Alexandre, esses juntaram-se aos nomes da tradicional sociedade da borracha no espaço Manjar das Garças, para o tradicional brinde.

A noiva é neta de Lucia e Arthur Mello, legendas do society paraense e, também, partícipes de tradicional grupo aqui, no Ceará. Decididamente gente bem.

Ação de Graças

Congregados do Amis et Vins aguardam o mais esperado jantar do ano. Preparam um red carpet para Weiber Xavier, cadeira no. 1, paciente de Ronald Pedrosa, Juvêncio Câmara e Randal Ponte. Graça Escóssia abriu as portas do Praia Centro, via equipe de Daniela Queiroz, sobrinha de Rachel, que, coincidentemente poemizou: "Visitante mui amigo/ Pode entrar, a casa é sua".

Luminares

A primeira homenagem a Paulo Bonavides, que fica Fórum, foi patrocinada por outro inesquecível vulto, Ivens Dias Branco, em 2009. Em tamanho natural, o bronze ladeia Clóvis Beviláqua, que era cearense, de Viçosa, ao contrário do paraibano constitucionalista.

Best People

Willfridy Mendonça ambienta a lar dos Bossard, para os 15 anos de Blanca.

Mão direita para Soraya Cruz e Nel Colares, que já constroem home-sweet-home no Alphavile.

Melissa, Rodrigo Cabral, Luiziana e José Gonzaga casam seus filhos Natália e Marcelo neste 28 do 11. Acertam em frisar o dress code: passeio completo.

Outro sunset, sendo no sábado anterior, será de Mariana da Fonte e Felipe Bezerra, tendo por oficiante o pastor Pedro Fernandes. Ela, de Almerina, ele, com fato Zegna.

Aniversariam: Melissa Parente e Salomão Nogueira.

São só os dois brincos
São só os dois brincos

Monumentos da Cidade

Os brincos do Palácio são de Beatriz Brasil (26), jovem fashion designer. O catálogo ( 2013) inclui ícones fortalezenses: as escadarias da Praça dos Leões, o teatro, a ponte dos ingleses, a rosácea da Sé, a Praça Portugal, o Centro Dragão do Mar, Iracema e o Monumento ao Jangadeiro.

Voltando ao Abolição, que completou 50 anos, o projeto de Sergio Bernardes tem uma peculiaridade: todos descem circunspectos do memorial, pela a irregularidade proposital dos dormentes. As fontes, um point dos idos 70’s (quanto mau gosto dos habitantes quadrienais) continuam desativadas.

Stile

No finzinho de outubro (25) festeja-se a macarronada. Aqui, prato do benefit quartaferino.

Para letrados do Norte da bota, a parte rica, comê-lo com colher foi uma invenção de nobres, não sendo ato de polidez, principalmente se o garfo for empunhando verticalmente.

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?