Logo O POVO+
Poucos felizes
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Poucos felizes

A data surgiu em 1949, não em fevereiro, sendo uma invenção do saudoso João Dória, pai do governador de São Paulo. Desta feita, nada de restaurantes lotados. Fazer o quê? Se virar com os caterings de plantão, ou com os chefs revelação...

Seria the greatest love of all, o de Wallis e Eduardo VIII? Afinal, ele trocou o trono do então império onde Sol não se põe. Ou seriam Mumtaz e Shah Jahan?

Plácido de Carvalho fez um castelo para a italiana Pierina Rossi, que foi vendido para o Romcy.

Lúcia, viúva de Michel Asly, um cavalheiros mais elegantes da nossa sociedade, dentre os sucessos matrimoniais da colônia, dribla a saudade cuidando de uma creche, para uma centena de crianças.

O que Salomão escreveu, em Cantares, creio não servir de clichê: 'Ás éguas, do Faraó, te comparo'.

Para Vera e René Freire, que fizeram 61 de vida a 2: 'o importante é a constância, normalidade, nada fantasioso, sinceridade acima de tudo'.

Tudo indica que Izabela Fiuza e Márcio Meneses jantarão juntos, sendo notícia festejada.

Na história do Abolição, um dos mais afinados eram dona Luiza e Virgílio Távora. Consta que, vindo dela, ele deferia in totvm.

Imperdoável não mencionar Héloise Argenteuil e Pierre Abélard, Julieta e Romeu franceses, uma das escalas no Père Lachaise. O trágico romance culminou com a castração dele e no claustro de ambos.

Inês e Vasco Vasconcelos computando 36, ao todo, sendo legendas que inspiram..

Sheakespeare grifou, acerca da Dark Lady: 'mesmo sem ser bonita, ainda é bela.'

A rainha Vitoria, que protagonizou um conto de fadas com o rei Albert. Segundo arriscam estudiosos, teve por Abdul Karim um amor platônico.

No judiciário, saliento a fidalguia de Guirlanda e do desembargador Paulo Ponte.

Da Medicina: Beatriz e Manoel Viana.

Outros, dentre os Galerianos: os Henrique Vasconcelos, os Renan Viana e os Tom Prado.

Das patotas de ontem e hoje: Fabia e João Cesar, Juliana e Liberato Barroso, Alessandra e Daniel Moura.

Do Interclubes, a menção vai para Fatinha e Jardson Cruz, donos de super timming.

Para não dizer que não falei da press: Clovis e Sra. Holanda.

'Agora, pois, permaneçam a fé, a esperança e o amor. Porém, o maior deles é o amor.(1 Cor.13:13)

"Pisando em ovos", de Silvana Soriano

Ipsis Litteris

Silvana Soriano, carioca, residente em Miami, é quem assina a série. A artista, que pinta desde criança, leciona Artes Plásticas no condado floridian.  O leitmotiv é a interpretação de conhecidos adágios, escritos em quatro idiomas: Creole, Espanhol, Português e Inglês of course.

By the way... é impossível não lembrar de Leonardo Mota, autor do maior adagiário brasileiro, além do Velho Pieter Bruegel, holandês, signatário do Manto Azul, um múltiplo cenário, com mais de uma centena de antigos ditados neerlandeses. Confiram, vale a pena.

Pisando em Ovos, de Silvana Soriano, é uma homenagem para Anna Maria Maiolino, artista-plástica ítalo-brasileira, viúva de Rubens Gerchman.

Bruno e Josmara Furtado com o afilhado Antonio, bênção de Juliana e  Mario Filgueiras
Bruno e Josmara Furtado com o afilhado Antonio, bênção de Juliana e Mario Filgueiras

CLICKS

Maximo Boschi
Maximo Boschi

The Elixir Of Life

A vida deve ser um eterno quebrar de paradigmas. Sugestão de monografia: os espumantes da Serra Gaúcha. Alguns, de tão primorosos, tornaram-se avis raras nas prateleiras do País. Exempli gratia: o Maximo Boschi. Com 36 meses, produzido no método tradicional, ganhou o 'chapeau' da cearensidade, de passagem pelo Sul. Falo de papilas experts no assunto, gente que não bebe rótulo. A explosão de perlages, nas versões brut e extra brut, contam com o estopim da uvas Chardonnay (60% ) e Pinot Noir (40%).

Brevemente falarei dos tintos, safra envelhecida por década.

Uma data interessante será 2022: 360 anos do vin mousseux. Antes de Dom Pérignon, exatamente 36 anos, o médico inglês, Dr. Christopher Merret apresentou o processo da Segunda Fermentação à Royal Society. (Registros narram que o religioso inventou o muselet, a gaiola de arame).

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?