Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage sociedade

Meca do Vinho

Vinho Haut Brion (Foto: reprodução)
Foto: reprodução Vinho Haut Brion

Será a Gran Manzana, de 21 a 23 de outubro. A efeméride: 40 Anos da Wine Spectator's -New York Wine Experience.

Pedi ao Mauricinho Benevides que me colocasse na mala, ao tomar conhecimento de duas 'verticales:' de Margaux e do Haut Brion.

Sting e Bon Jovi, que são produtores, serão atrações. Dentre os que terão vez ao púlpito, cito Piero Antinori, Angelo Gaja, príncipe Philipe de Luxemburgo e Chuck Wagner, do encantador Caymus, um dos meus predileitos, não pelo Brett, mas pelas berries.

CREMERIA

A event planner Micheline Albuquerque estreou acontecimento além-fronteiras, novo item do bureau.

Repas d'ortolan de Fernanda e Rodrigo Barroso, na estreante varanda do Jangada.

Respeitando o protocolo, lanço Galeria, mas sem o tradicional coquetel. Nosso mailing list completa 26 anos, sempre cativo dos linotipos da Grafam.

Avôzado chegando e Fernando Férrer apostando no retrofit pessoal.O carinha é Lucas, no.1 de Priscila e Teobaldo Brito.

Marcelo Ponte foi indicado para o Observatório de Ensino Jurídico da Classe. Mercê: agregar e sintonizar.

Astuces de grand-mère

Gotas de solução salínica (2) servem para realçar na mixologia. Para um single malt, basta um pingo de água premium, e uma sequencial cheirada no pó... de café.

O piano, super cool, de Antonio Carlos Bigonha é meu pitaco, para os presenteadores de plantão.

Não me dê seus amigos, nem dê seus inimigos. Ambos você conquistou.

Para axilas, opte pelo limão (longe do Sol) e pelo leite de magnésia com bicarbonato, e viva melhor.

Mimo da Covid, vindo da América, para os pais, foi perceber que seus idosos podem ser cuidados em casa.

Pelo mundo, o re-commerce de marcas upscale virou in, respeitando a produção e o equilíbrio no consumo, atenuando, assim, a carga com o lixo da moda..

Teu melhor amigo tem um melhor amigo. Psiuuu.

ADRINKA

São os 'hieróglifos' filosofais africanos. O Sankofa - que significa volte e pegue-o - é um símbolo comum em nossos gradis. (O mote: Aprenda com o passado para construir o futuro). 

As alegorias são dotadas de proverbialidade e aforismos. Exemplos: cooperação, interdependência, poder do amor, pacificação, complexidade da vida, desafio... e a majestade de Deus. (Romanos 11:36. 'Porque d`Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele, eternamente. Amém'). 

Lipstick Index

O pós-catástrofe sempre foi uma oportunidade para o comércio e para a indústria. Nos idos 1920, os Annés Folles, gramofones trocaram o Je Suis Sel Ce Soir pelo 'jass' de Josephine Baker. Nina Ricci lançou, em parceira com a Lalique, o L'Air Du Temps (foto). Borrifadas de paz e liberdade. O terroir de 1945 legou-nos vários blue chips. As madres abriram-se com prodigalidade: haja trabalho para as cegonhas. E eis que surge um Ginkgo Biloba, bem pertinho do epicentro da bomba. A Dior apegou-se ao lema de vender felicidade. Além do Il Boom italiano... Com a graça de Deus, já deu certo.

Clicks

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais